Fala galera, beleza? Hoje eu vou contar pra vocês como eu comecei a fazer uns vídeos curtos, os tais “shorts”, e como isso acabou me rendendo uma grana extra. Eu sempre curti gravar uns vídeos, mas nunca tinha pensado em ganhar dinheiro com isso. Aí, um dia, eu tava de bobeira na internet e vi uma galera falando que dava pra monetizar esses vídeos curtos, então resolvi tentar.

Como ganhar dinheiro com shorts no YouTube? Veja as dicas!

Começando a gravação

Primeiro, eu peguei meu celular e comecei a gravar uns vídeos do meu dia a dia mesmo. Coisas simples, tipo eu cozinhando, passeando com meu cachorro, ou até mesmo contando umas piadas sem graça. No começo, eu nem sabia direito o que tava fazendo, mas fui aprendendo na marra. Baixei uns aplicativos de edição, só pra cortar umas partes e deixar o vídeo mais dinâmico.

Postando os vídeos

Depois que os vídeos tavam prontos, eu comecei a postar no YouTube. Confesso que no começo foi meio desanimador, porque quase ninguém assistia. Mas eu não desisti, continuei postando, pelo menos uns três vídeos por semana. Eu pensava “uma hora vai”, e continuei firme.

Aprendendo sobre monetização

Aí eu comecei a pesquisar mais sobre como ganhar dinheiro com esses vídeos. Descobri que tinha que ter um número mínimo de visualizações e inscritos no canal pra começar a monetizar. Fiquei meio assim, porque meu canal era pequeno, mas continuei postando. Fui aprendendo sobre as regras do YouTube, o que podia e o que não podia fazer, e isso me ajudou bastante.

Divulgando os vídeos

Pra aumentar as visualizações, eu comecei a divulgar meus vídeos nas minhas outras redes sociais. Postava no Instagram, no Facebook, mandava pros meus amigos no WhatsApp. Isso ajudou um pouco, mas ainda não era o suficiente. Aí eu pensei em fazer uns vídeos sobre coisas que estavam na moda, tipo uns desafios que a galera tava fazendo, e isso deu uma boa aumentada nas visualizações.

Finalmente, a monetização

Depois de uns meses, eu finalmente consegui atingir o número de visualizações e inscritos que precisava pra começar a monetizar os vídeos. Foi uma alegria danada! Lembro que no primeiro mês, eu ganhei uns trocados, mas já fiquei super feliz. Com o tempo, os ganhos foram aumentando, e hoje em dia eu consigo tirar uma graninha legal com os meus vídeos.

Como ganhar dinheiro com shorts no YouTube? Veja as dicas!

Continuando a produção

Claro que não é fácil, tem que ter constância, produzir conteúdo que a galera goste, e estar sempre de olho nas novidades. Mas eu tô curtindo bastante essa vida de “youtuber de shorts”. E o mais legal é que eu tô fazendo uma coisa que eu gosto e ainda ganhando um dinheiro com isso.

  • Primeiro passo: Peguei o celular e comecei a gravar.
  • Segundo passo: Baixei uns apps de edição e comecei a editar os vídeos.
  • Terceiro passo: Postei os vídeos no YouTube e comecei a divulgar nas redes sociais.
  • Quarto passo: Estudei sobre monetização e as regras do YouTube.
  • Quinto passo: Continuei postando e, depois de um tempo, consegui monetizar os vídeos.
  • Sexto passo: Continuo produzindo e aprendendo, e hoje consigo uma renda extra com os vídeos.

Então é isso, galera. Se você tá pensando em começar a fazer vídeos curtos, vai fundo! Não é da noite pro dia que o dinheiro vai cair do céu, mas com paciência e dedicação, dá pra conseguir uma renda extra. E o mais importante é se divertir no processo. Valeu, e até a próxima!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here