Então, pessoal, ontem de manhã eu abri o armário e vi aquela pilha de botinhas vazias da Coca que eu guardo desde o Carnaval. Pensei: “É hoje que vou botar essa porcaria pra funcionar!” Comecei catando as que tavam menos amassadas e lavei na pia com água quente, mas uma escorregou e quase quebrei a louça – quase levei um esporro da minha mulher!

O desastre com cola quente
Primeiro, tentei fazer um porta-caneta. Peguei três latinhas, passei cola quente nas beiradas e apertei. Que ideia de jerico! A cola derreteu o alumínio feito papel molhado, ficou um chiqueiro e ainda me queimei o dedo. Tinha glitter colado na minha mão o dia todo, parecia um unicórnio bêbado.
A salvação da fita dupla-face
Depois da trolha que dei, fui pra soluções menos explosivas. Testei fita dupla-face nas laterais e funcionou que nem feitiço! Fiz umas coisas maneiras:
- Vaso de plantinha: Furinho no fundo com prego, meti um cactus. Minha sogra disse que parece “eco-chique”, mas o gato derrubou duas vezes
- Organizador de miudezas: Juntei cinco latinhas com fita, pintei com spray dourado. Agora guardo alfinete, botão e até paracetamol
- Abajur: Essa doideira eu vi no TikTok. Botei luzinha de natal dentro e furinho com agulha. Ficou parecendo nave alienígena
A coleção virou arte
Aí veio a parte divertida: catar garrafas diferentes! Quando viajo, peço pros amigos trazerem latinhas com rótulo local. Minha prateleira já tem:
- Latinha do Japão com uns dragões fodas
- Versão argentina azul-turquesa
- Até uma edição russa que veio com adesivo de urso
Arrumei tipo mosaico na parede do corredor. Meu filho adolescente disse que é brega, mas as amigas dele amaram e ficaram tirando foto!
Lição aprendida na marra
No fim das contas, aprendi que latinha de Coca é igual ex-namorado: se você não controlar, toma conta da casa toda. Tô com 37 na sala e minha mulher já ameaçou jogar no ferro-velho. Melhor ideia mesmo foi usar como forma de biscoito – cortei a boca e fiz uns cookies redondinhos. Fotos não colaram porque só durou cinco minutos antes do meu sobrinho devorar tudo!