Então, pessoal, resolvi mudar um pouco o visual, sabe como é? Cansei daquela barba de sempre, a mesma cara no espelho todo dia. Pensei: “bora tentar um estilo de barba diferente”. Vi umas fotos por aí, achei umas ideias e decidi que eu mesmo ia fazer a arte.

Estilo de barba fácil: Aprenda a cuidar da sua em casa sem erros!

Preparando a bagunça

Primeiro passo foi juntar a tralha toda. Peguei minha maquininha de aparar, que já tá velhinha mas ainda dá pro gasto, a tesourinha pra detalhes e um pente. Lembrei daquele papo de usar óleo antes de barbear pra não irritar a pele. Achei um aqui em casa que a mulher usa, nem sei pra quê, mas peguei emprestado. Fiquei uns minutos na frente do espelho, tentando visualizar o desenho, sabe? Meio que planejando por onde cortar. Confesso que deu um medinho de fazer besteira.

Mão na massa, ou melhor, na barba

Comecei tirando o excesso dos lados com a máquina. Usei um pente mais alto pra não correr o risco de tirar demais logo de cara. Fui baixando o número do pente aos poucos. A parte chata mesmo é acertar a linha da bochecha e do pescoço. Pensa num trampo pra deixar os dois lados iguais! Usei a lâmina pra limpar o pescoço e fazer o contorno certinho. Lembrei da dica da água morna pra abrir os poros, fiz isso. Ajuda a não ficar com a pele toda pipocada depois, aquela vermelhidão chata que parece que você brigou com um gato.

Teve uma hora que eu quase fiz um buraco! Distraí por um segundo e a máquina entrou mais do que devia. Puts, quase mandei tudo pro espaço e raspava logo tudo. Mas respirei fundo, olhei com calma e consegui disfarçar, ajustando o outro lado pra igualar. Fui com a tesourinha nos cantos mais difíceis, tipo debaixo do nariz. É um trabalho de paciência, viu?

E aí, como ficou?

Depois de um bom tempo ali na função, finalmente terminei. Olhei no espelho e… até que curti o resultado! Não ficou 100% igual à foto que eu tinha visto, óbvio, sou eu que tô fazendo, né? Mas deu uma boa mudada. Ficou um estilo mais desenhado, diferente do “largadão” que eu usava antes.

A patroa chegou a comentar que parece que rejuvenesci. Se é verdade eu não sei, mas pelo menos ela aprovou, né? Isso que importa, hehe.

Estilo de barba fácil: Aprenda a cuidar da sua em casa sem erros!

Manutenção da obra

Agora vem a parte de manter o estilo. Já vi que vai dar um pouco mais de trabalho que antes. Tem que ficar aparando as linhas com mais frequência pra não perder o formato. Mas beleza, faz parte. Pelo menos saí da mesmice. Foi uma experiência legal, fazer eu mesmo, errar um pouquinho, consertar… Deu certo no final. Se você tá pensando em mudar, tenta aí também. No pior dos casos, cresce de novo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here