Olá a todos! Hoje eu quero compartilhar com vocês uma experiência bem legal que tive ao tentar dar um toque tropical na minha sala de estar. Sabe aquela vontade de trazer um pouco do clima de praia para dentro de casa? Pois é, foi exatamente isso que eu tentei fazer!

Eu moro em um apartamento na cidade, mas sempre sonhei em ter um pedacinho do litoral na minha decoração. Então, decidi que era hora de colocar a mão na massa e transformar a minha sala em um ambiente mais alegre e vibrante, com a cara do verão.
Começando a mudança
- Primeiro, comecei pesquisando algumas inspirações. Olhei várias fotos de casas na praia e de ambientes com decoração tropical. Percebi que as cores eram fundamentais, então, escolhi tons de azul, verde, amarelo e laranja para dar aquele “tchan”.
- Depois, fui atrás de alguns objetos decorativos. Comprei umas almofadas com estampas de folhas e flores, um tapete de sisal bem rústico e uns quadros com imagens de coqueiros e mar. Achei até umas conchinhas e estrelas-do-mar para colocar em uma mesinha de centro.
- As plantas também foram essenciais! Coloquei algumas palmeiras em vasos grandes e espalhei samambaias pela sala. Isso já deu uma outra cara para o ambiente, ficou bem mais vivo e fresco.
- Para completar, troquei as cortinas por umas mais leves e claras, que deixam a luz do sol entrar melhor. E, para dar um toque final, coloquei umas velas aromáticas com cheirinho de coco e maracujá.
Olha, vou dizer que o resultado ficou incrível! Quando entro na sala agora, sinto uma energia diferente, bem mais leve e descontraída. Parece que estou em uma casa de praia, mesmo estando no meio da cidade. Meus amigos e familiares que vieram me visitar também adoraram a transformação.
Se você também está pensando em dar uma repaginada na sua casa e quer trazer um pouco do clima tropical para o seu dia a dia, eu recomendo muito! Não é difícil e o resultado vale super a pena. É como ter um pedacinho do paraíso dentro do seu lar.
Espero que tenham gostado da minha experiência! Se fizerem algo parecido, me contem depois como ficou, vou adorar saber!