Beleza, pessoal! Hoje vou compartilhar com vocês minha saga com a tal da “farm flamengo”. Confesso que no começo fiquei meio perdido, mas depois de muita tentativa e erro, consegui entender a parada.

Farm Flamengo: As vantagens de comprar seus produtos favoritos online.

Primeiro de tudo, comecei pesquisando. Joguei no Google, assisti uns vídeos no YouTube, sabe como é. Queria entender o básico: o que era, pra que servia, como funcionava. Muita informação solta, um monte de gente falando, mas pouca coisa prática. Então, resolvi meter a mão na massa.

O primeiro passo foi criar a estrutura. Pensei: “Preciso de um lugar pra começar”. Criei umas pastas, uns arquivos, tudo bem bagunçado no começo. Usei o VS Code pra editar os códigos, que era o que eu já estava acostumado.

Aí veio a parte de fuçar no código. Baixei uns exemplos, copiei e colei umas coisas, tudo no improviso. Claro que no começo deu tudo errado. Um monte de erro, um monte de coisa que não funcionava. Mas fui persistente. Ia lá, quebrava a cabeça, pesquisava de novo, tentava entender o que estava acontecendo.

Uma coisa que me ajudou muito foi usar o console. Imprimia um monte de coisa pra ver o que estava acontecendo, quais eram os valores das variáveis, onde estava dando erro. Tipo detetive mesmo, sabe? Rastreando o problema.

  • Configurei o ambiente (essa parte deu um trabalhinho)
  • Criei os primeiros scripts (tudo bem simples)
  • Testei as funcionalidades básicas (muito erro no começo)

Depois de apanhar um bocado, comecei a ver a luz no fim do túnel. As coisas começaram a fazer mais sentido, as engrenagens começaram a girar. Fui implementando as funcionalidades aos poucos, testando cada coisa pra ver se estava funcionando direito.

Farm Flamengo: As vantagens de comprar seus produtos favoritos online.

A parte mais chata foi a otimização. O negócio tava funcionando, mas lento pra caramba. Aí tive que pesquisar umas técnicas pra melhorar a performance, usar umas ferramentas pra identificar os gargalos. Demorou, mas no final valeu a pena.

No fim das contas, consegui montar a tal da “farm flamengo”. Não ficou perfeito, longe disso. Mas tá funcionando, tá me dando um retorno. E o mais importante: aprendi um monte no processo. Foi uma jornada e tanto, cheia de desafios e aprendizados.

E o principal, não desistam! No começo é difícil, parece que não vai dar certo, mas com persistência e um pouco de paciência, a gente chega lá.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here