Olá pessoal, tudo bem? Hoje eu vou contar para vocês sobre a minha experiência na Semana de Moda do Brasil, a famosa Fashion Week Brasil. Foi uma loucura, mas uma loucura daquelas boas, sabem?

Tudo começou quando eu decidi que precisava ir. Eu sou apaixonado por moda, e sempre acompanhei os desfiles pela internet, mas nunca tinha ido pessoalmente. Então, juntei uma grana, comprei as passagens e os ingressos para alguns desfiles e lá fui eu, rumo a São Paulo.
Chegando lá, a primeira coisa que fiz foi dar uma passada no Pavilhão Japonês no Parque Ibirapuera, onde rolou o desfile da Fernanda Yamamoto, que inclusive fechou a 58ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW+N58). Gente, que lugar lindo! E o desfile então? Um arraso! As roupas eram incríveis, super diferentes e criativas. Fiquei babando!
- Primeiro, comprei ingressos e passagens.
- Depois, fui para São Paulo e visitei o Pavilhão Japonês.
- Assisti ao desfile da Fernanda Yamamoto e fiquei maravilhado.
Depois, fiquei sabendo que a Semana de Moda de São Paulo estava com uma iniciativa legal para aumentar a representatividade nas passarelas. Eles fizeram uma parceria com a organização Blacks in Fashion para garantir que mais modelos negros estivessem presentes nos desfiles. Achei isso super importante e necessário.
Aí, eu, que não sou bobo nem nada, fui atrás de mais informações sobre a SPFW. Descobri que a 57ª edição, que teve o tema ‘Sintonia’, tinha rolado nos shoppings Iguatemi São Paulo e JK Iguatemi. Fiquei imaginando como deve ter sido incrível! Shopping já é bom, imagina com desfile de moda? Um sonho!
Em um dos dias, eu, fuçando eventos consegui participar de um bate-papo com a Paula Merlo, editora-chefe da Vogue Brasil. Foi demais! Ela é super simpática e inteligente, e falou sobre as tendências da moda brasileira e internacional. Aprendi um monte!

E não para por aí! Descobri que as semanas de moda do Brasil estão de olho em mercados emergentes, como China e Rússia. Isso é ótimo para a moda brasileira, né? Mais visibilidade e reconhecimento internacional.
Também fiquei sabendo da primeira edição da Brazil Immersive Fashion Week (BRIFW). Pelo nome, já deu para perceber que é algo bem inovador, né? Fiquei curioso para saber mais sobre isso. Parece que a moda no Brasil está cada vez mais tecnológica e imersiva. Adoro!
E, claro, não posso deixar de falar da Semana de Moda de Brasília, que rolou no mesmo fim de semana. Eu não consegui ir, mas acompanhei tudo pelas redes sociais. Os desfiles estavam lindos, e a cidade estava super movimentada. Fiquei com vontade de ter ido para lá também.
Resumindo
Essa minha experiência na Fashion Week Brasil foi incrível! Vi desfiles maravilhosos, conheci pessoas interessantes, aprendi muito sobre moda e ainda descobri várias novidades do setor. Foi cansativo? Foi! Mas valeu muito a pena. Já estou ansioso para a próxima edição!
Ah, e para fechar, fiquei sabendo que a Semana de Moda de Londres abriu com uma exposição chamada ‘Brazil: Creating Fashion For Tomorrow’, que destacou o papel das mulheres brasileiras na indústria da moda. Achei isso o máximo! As mulheres brasileiras são poderosas e merecem todo o reconhecimento.

E vocês, já foram em alguma semana de moda? Me contem nos comentários!