Olá, pessoal! Hoje vou compartilhar com vocês minha experiência cortando minha própria franja, estilo “curtain bangs”. Eu estava querendo mudar um pouco o visual, mas sem fazer nada muito radical, e achei que esse tipo de franja seria perfeito.

Primeiro, eu separei a parte da frente do meu cabelo, onde eu queria a franja. Eu fiz uma divisão em formato de triângulo, com a ponta do triângulo no topo da minha cabeça e a base na minha testa.
Depois, eu peguei essa seção de cabelo e dividi em duas partes iguais, uma de cada lado do meu rosto. Eu queria que a franja ficasse mais longa nas laterais e mais curta no centro, então eu decidi cortar em um ângulo.
- Peguei uma das mechas e, segurando a tesoura na vertical, comecei a cortar de baixo para cima, em pequenos cortes, para dar um efeito mais leve e desfiado.
- Fui cortando aos poucos, sempre verificando o comprimento e comparando com o outro lado.
- Fiz a mesma coisa com a outra mecha, tentando deixar o mais simétrico possível.
No começo, fiquei um pouco nervosa, confesso. Mas fui com calma, cortando bem pouquinho de cada vez. O segredo é ter paciência e não tentar cortar tudo de uma vez. É melhor ir cortando aos poucos e ajustando do que cortar demais e depois se arrepender.
Depois de cortar os dois lados, eu sequei a franja com o secador, usando uma escova redonda para dar um pouco de volume e movimento. Eu também usei um pouco de spray fixador para ajudar a manter a franja no lugar.
No final, eu adorei o resultado! Achei que ficou bem natural e deu uma renovada no meu visual. Não ficou perfeito, claro, tem uns fiozinhos que ficaram um pouco mais curtos do que eu queria, mas no geral eu gostei bastante. E o melhor de tudo é que eu fiz sozinha, em casa, sem gastar dinheiro no salão!

Se você está pensando em cortar sua própria franja, eu recomendo que você pesquise bastante antes, assista a alguns vídeos, e, principalmente, vá com calma. É melhor errar para menos do que para mais. E se você não se sentir confiante, sempre pode procurar um profissional, né?
Enfim, essa foi a minha experiência cortando “curtain bangs”. Espero que vocês tenham gostado! Se tiverem alguma dúvida, é só deixar nos comentários. Beijos!