E aí, pessoal! Hoje resolvi compartilhar com vocês uma experiência que tive esses dias. O negócio é o seguinte: eu queria fazer umas garrafas decoradas, tipo aquelas que a gente vê no Pinterest, sabe? Com um efeito meio “glub glub”, como se tivesse água dentro, mesmo sem ter. Chamei o projeto de “garrafas glub glub”, porque achei divertido.

Garrafas Glub Glub valem a pena? Descubra os prós e contras!

Preparando o Terreno

Primeiro, catei umas garrafas de vidro que tinha guardado. Vale qualquer uma, de azeite, de suco, o importante é que seja de vidro transparente pra dar o efeito legal. Lavei bem lavadinho, tirei aqueles rótulos chatos (água quente e paciência resolvem!) e deixei secar bem.

A Mágica Acontecendo

Depois, fui atrás dos materiais. A ideia era usar cola quente, daquelas pistolas que a gente compra em loja de artesanato. Comprei uns bastões de cola transparente e outros com glitter, pra dar um “tchan”.

  • Garrafas de vidro limpas e secas
  • Pistola de cola quente
  • Bastões de cola quente (transparente e com glitter)

Com tudo pronto, liguei a pistola e esperei esquentar. Aí, com cuidado pra não queimar os dedos (experiência própria, viu?), comecei a fazer pingos e riscos de cola na garrafa. Não tem regra, a ideia é ir fazendo aleatoriamente, imitando gotas de água escorrendo.

Usei a cola transparente pra fazer a base e, por cima, fui adicionando uns toques de cola com glitter. Ficou bem legal, com um brilho discreto, parecendo que as gotinhas estavam reluzindo.

Finalizando a Obra

Depois que a cola esfriou e endureceu, dei uma olhada pra ver se precisava de retoques. Em alguns pontos, adicionei mais uns pingos pra ficar mais “glub glub”. E pronto! As garrafas ficaram super charmosas, prontas pra decorar a estante ou usar como vasinho de flor.

Garrafas Glub Glub valem a pena? Descubra os prós e contras!

Foi uma experiência bem divertida e o resultado ficou melhor do que eu esperava. É aquele tipo de projeto “faça você mesmo” que dá gosto de fazer, sabe? E o melhor: gastei bem pouco e ainda aproveitei umas garrafas que iam pro lixo. Se você curte essas coisas, recomendo tentar! É terapêutico e o resultado é bem legal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here