Olá pessoal! Tudo bem por aí? Hoje eu vim compartilhar com vocês uma saga fashion que eu tenho vivido: a busca pelos looks neutros perfeitos. Parece fácil, né? Mas ó, dá um trabalhinho!
A saga dos looks neutros
Tudo começou quando eu percebi que meu guarda-roupa era uma explosão de cores e estampas. Amo tudo isso, mas comecei a sentir falta de peças mais básicas, que combinassem com tudo e me permitissem criar looks mais “limpos”, sabe?
Então, decidi me aventurar no mundo dos tons neutros. Comecei pesquisando referências no Pinterest e no Instagram. Salvei várias inspirações e percebi que a maioria dos looks que eu gostava tinham algumas coisas em comum:
- Cores: branco, preto, cinza, bege, tons terrosos…
- Peças-chave: camisetas básicas, calças de alfaiataria, jeans de lavagem clássica, blazers, camisas brancas…
- Tecidos: algodão, linho, lã… Ou seja, tecidos mais naturais e confortáveis.
Com a listinha em mãos, fui às compras! Mas não saí comprando tudo o que via pela frente, não. Fui com calma, experimentando, vendo o que realmente vestia bem e combinava com o que eu já tinha no armário.
Descobri que o segredo não é ter um monte de roupa, mas sim ter as peças certas. Investi em algumas peças de qualidade, que sei que vão durar bastante e que posso usar de mil maneiras diferentes.
Uma coisa legal que eu fiz foi montar alguns looks com as peças novas e fotografar. Assim, quando eu estiver sem inspiração, é só dar uma olhada nas fotos e pronto! Problema resolvido.
Ainda estou aprendendo e testando novas combinações, mas já sinto que meu guarda-roupa está mais versátil e prático. E o melhor: consigo criar looks incríveis, que vão do trabalho ao happy hour, sem precisar de muito esforço!
E vocês, curtem looks neutros? Têm alguma dica para compartilhar?