E aí, pessoal? Tudo tranquilo por aí? Hoje vou contar um pouco da minha saga com a pele do meu pequeno e como acabei usando o tal do hidratante Mamãe e Bebê.

Hidratante mamae e bebe para recém-nascido: veja como escolher bem o seu.

Sabe como é, né? Filho pequeno em casa, a gente fica de olho em tudo. Percebi que depois do banho, mesmo com todo cuidado, a pelezinha dele tava ficando meio áspera em algumas partes, principalmente nas dobrinhas e nas pernas. Fiquei meio preocupada, claro. A gente tenta usar sabonete neutro, água na temperatura certa, mas parece que o clima aqui também não ajuda muito, fica seco demais às vezes.

Primeiro, tentei um óleo que já tinha em casa, mas achei que ficou meio melecado demais, demorava pra secar e manchava a roupinha. Aí não dá, né? Praticidade é tudo nessa fase. Fui na farmácia dar uma olhada, sem muita ideia do que levar. Tinha um monte de opção, umas marcas que nunca ouvi falar, outras caríssimas.

Bati o olho no potinho laranja do Mamãe e Bebê. Lembrei que via muito na casa da minha irmã, quando meu sobrinho era neném. Pensei: “Bom, mal não deve fazer, né? É uma marca conhecida”. Decidi levar pra testar. O preço também era mais camarada comparado com uns importados lá.

Cheguei em casa, e na hora do próximo banho, já separei o pote. Abri. O cheirinho é aquele clássico de bebê, bem suave, nada forte que irrite. Gostei disso logo de cara.

A hora da verdade: passando na pele

Depois de secar bem o gurizinho, peguei um pouco do creme. A textura é boa, não é aguada demais nem grossa demais. Espalhei na pele dele. Foi fácil de aplicar, desliza bem. E o mais importante:

Hidratante mamae e bebe para recém-nascido: veja como escolher bem o seu.
  • Absorveu rapidinho, não ficou aquela coisa pegajosa.
  • A pele ficou macia quase que na hora.
  • O cheirinho suave ficou na pele, mas sem ser exagerado.

Comecei a usar todo dia depois do banho. Notei que aquela aspereza que me incomodava começou a sumir. As perninhas dele ficaram mais lisas, as dobrinhas também pareceram menos ressecadas. Fiquei bem mais tranquila.

Já faz umas semanas que tô usando direto. Virou rotina aqui em casa. Pego o pote, passo nele rapidinho, visto a roupa e pronto. Sem complicação. Pra mim, funcionou bem. É aquele básico que resolve, sabe? Sem frescura, fácil de achar e faz o serviço.

Então, essa foi minha experiência com o hidratante. Se alguém aí tava na dúvida, pra mim valeu a pena tentar. Cada bebê é de um jeito, claro, mas aqui em casa foi aprovado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here