Hoje eu vou contar pra vocês como foi que eu fiz a minha fantasia de carnaval desse ano. Eu sempre gostei de fazer as minhas próprias roupas, acho que fica mais original e com a minha cara, sabe?

Escolhendo o tema
Primeiro, eu pensei bastante no que eu queria me fantasiar. Queria algo alegre, colorido e que tivesse a ver com o carnaval, claro! Pesquisei umas ideias na internet, vi uns tutoriais, fui em algumas lojas de tecido e acabei decidindo por uma fantasia de arara-azul. Achei lindo e super vibrante!
Comprando os materiais
Com a ideia na cabeça, fui atrás dos materiais. Comprei:
- Tecido azul e amarelo (uns tecidos mais leves, tipo cetim)
- Penas coloridas (de vários tamanhos)
- Cola quente
- Tesoura
- Linha e agulha (pra uns detalhes)
- Elástico (pra fazer a saia)
- Um arco de cabelo (pra fazer a “crista”)
Fazendo a fantasia
Aí começou a parte divertida! Cortei o tecido azul em formato de asas, bem grandes, e costurei umas partes pra dar um movimento legal. Depois, cortei o tecido amarelo pra fazer tipo uma saia, e costurei o elástico na cintura pra ficar bem confortável.
Com a base pronta, comecei a colar as penas. Colei as maiores nas asas, misturando azul e amarelo, e fiz um degradê bem bonito. Na saia, usei umas penas menores e mais coloridas, pra dar um toque especial.
Pra “crista”, peguei o arco de cabelo e colei um monte de penas azuis em pé, pra ficar bem chamativo. Deixei secar bem a cola quente pra não ter perigo de soltar nada.

Resultado final
Depois de umas boas horas de trabalho (e muita diversão!), a fantasia ficou pronta! Experimentei tudo e adorei o resultado. Ficou super alegre, colorida e a minha cara! Usei no carnaval e arrasei! Todo mundo elogiou e perguntou onde eu tinha comprado. E eu, toda orgulhosa, falava: “Fui eu que fiz!”.
E aí, gostaram da minha saga pra fazer a fantasia? Se animaram pra fazer a de vocês no próximo carnaval? É super divertido e no final a gente se sente muito orgulhoso!