Olá pessoal! Hoje eu resolvi me aventurar no mundo das fotos de maquiadoras e vou compartilhar com vocês tudinho o que eu fiz, beleza? Confesso que não sou nenhuma expert, mas a gente tenta, né? 😂

Preparando o Terreno
Primeiro, procurei umas inspirações. Dei uma fuçada no Instagram e Pinterest, só pra ter uma ideia do que eu queria. Vi um monte de foto linda, com luzes e sombras incríveis, mas pensei: “Calma lá, vamos começar com o básico”.
Depois, escolhi a modelo. No caso, eu mesma! 😅 Afinal, quem melhor pra testar as coisas do que a gente, né? Peguei minhas maquiagens, arrumei um cantinho com uma luz legal (a luz da janela, que é de graça e funciona super bem) e preparei a pele. Nada de reboco, só uma base levinha, corretivo e um blush pra dar uma corada.
A Hora do Clique
Com tudo pronto, peguei meu celular (sim, gente, dá pra fazer fotos incríveis com o celular!) e comecei a testar uns ângulos. Fiz umas fotos de rosto inteiro, outras mais de pertinho, mostrando os detalhes da maquiagem. Tentei fazer umas poses, mas confesso que sou meio dura pra isso. 🤣
Tirei umas 500 fotos (exagerada? Imagina!), e fui olhando pra ver o que tinha ficado bom. Apaguei as que ficaram tremidas, com o olho fechado, ou com a cara estranha (acontece, né?).
A Mágica da Edição
Depois da sessão de fotos, escolhi umas 10 que eu mais gostei e joguei num aplicativo de edição. Usei o VSCO, que é bem fácil de mexer. Ajustei a luz, o contraste, a saturação… Dei uma mexidinha aqui e ali, só pra deixar a foto com uma cara mais profissional. Mas nada de exagerar, tá? A ideia é realçar a beleza, não transformar a pessoa em outra!

Resultado Final
E pronto! Publiquei as fotos no meu Instagram e fiquei toda orgulhosa do meu trabalho. 😊 Não ficou perfeito, claro, mas foi divertido e eu aprendi bastante coisa. O importante é se jogar e não ter medo de experimentar!
E aí, curtiram? Se vocês tiverem alguma dica pra me dar, podem mandar! 😉