E aí, pessoal! Hoje resolvi compartilhar com vocês uma saga fashion que tenho vivido: a busca pelos looks perfeitos com chapéus! Sim, eu me rendi a essa tendência e confesso que estou amando. Mas, ó, não foi fácil no começo, viu?

A saga do chapéu
Tudo começou quando vi umas fotos inspiradoras no Pinterest (quem nunca, né?). Fiquei apaixonada por aqueles looks estilosos com chapéus de aba larga, fedoras, boinas… Decidi que precisava incorporar isso no meu dia a dia.
Primeira tentativa: fui em várias lojas, experimentei uns 500 modelos (exagero, mas foi quase isso!). Saí de lá com um chapéu floppy lindo, cor caramelo. Cheguei em casa, toda animada, e fui montar o look. Resultado: parecia que eu tinha roubado o chapéu da minha avó! Ficou desproporcional, sei lá, não ornou.
Desistir? Jamais! Voltei para a internet, pesquisei mais, estudei os formatos de rosto, os tipos de chapéu… Descobri que meu rosto é oval, e que chapéus com a copa mais alta e aba média ficam melhores. Anotei tudo!
Testando, testando…
- Teste 1: Chapéu fedora preto + vestido floral + bota = Sucesso! Amei!
- Teste 2: Boina vermelha + calça jeans + camiseta listrada + tênis = Fofo, mas ainda não “o” look.
- Teste 3: Chapéu panamá (aquele de palha) + vestido longo branco + sandália rasteirinha = Perfeito para um dia de sol!
Depois de muitos testes e alguns “looks de vó” (haha), finalmente comecei a acertar.

O segredo? Acho que é experimentar, não ter medo de ousar e, principalmente, se sentir confiante. O chapéu tem que complementar o look, não ser o centro das atenções (a não ser que essa seja a intenção, claro!).
Hoje, já me sinto mais segura para usar chapéus em diversas ocasiões. Tenho uma pequena coleção (confesso!) e adoro brincar com as combinações. E vocês, curtem chapéus? Se tiverem dicas, compartilhem comigo!