Olá pessoal! Hoje eu resolvi testar uma coisa que anda super na moda: o tal do “rosa chá”. Vi um monte de gente falando disso nas redes sociais e fiquei curiosa pra saber se funciona mesmo. Então, bora lá acompanhar minha experiência!

Preparando o Terreno
Primeiro, fui atrás dos ingredientes. Dei uma pesquisada básica e descobri que a receita mais comum leva:
- Hibisco (a flor seca)
- Canela em pau
- Gengibre (um pedacinho)
- Água, claro!
Com tudo em mãos, lavei bem o gengibre e separei os outros ingredientes nas quantidades que achei que seriam boas. Não tenho muita medida, confesso, fui no “olhômetro” mesmo!
A Mágica Acontecendo
Coloquei a água pra ferver numa chaleira. Enquanto isso, piquei o gengibre em pedaços menores. Assim que a água borbulhou, joguei tudo lá dentro: o hibisco, a canela e o gengibre. Tampei a chaleira e deixei em fogo baixo por uns 10 minutinhos. O cheiro que subiu pela cozinha já era uma delícia!
Finalizando e Provando
Passado esse tempo, desliguei o fogo e deixei a mistura descansando por mais uns 5 minutos, pra apurar bem o sabor. Depois, coei tudo com uma peneira (pra não ficar com pedacinhos na boca) e coloquei numa xícara bonita, afinal, a gente também come com os olhos, né?
E aí, provei! O gosto é bem interessante, meio azedinho por causa do hibisco, mas com um toque picante do gengibre e o aroma da canela. Confesso que gostei bastante! É uma bebida diferente, saborosa e que parece que dá uma animada no corpo. Se faz bem mesmo pra saúde como dizem, só o tempo dirá, mas com certeza já entrou pra minha listinha de bebidas favoritas!

Espero ter ajudado quem assim como eu estava na duvida sobre experimentar, bora lá tentar fazer em casa!