Hoje eu acordei com uma vontade danada de costurar! Sabe quando bate aquela inspiração? Pois é, decidi que era dia de fazer um macacão longo. Eu tinha um tecido lindo guardado, um crepe com uma estampa floral maravilhosa, e já estava imaginando ele se transformando em um macacão.

Macacão longo para o dia a dia: Ideias de looks confortáveis e estilosos para você se inspirar.

Escolhendo o Molde

Primeiro, fui atrás do molde. Vasculhei minhas revistas de costura antigas e, depois de muito procurar, encontrei um modelo que me agradou. Não era exatamente o que eu queria, mas pensei: “Ah, dá pra adaptar!”. O importante é ter uma base, né?

Preparando o Tecido

Depois de escolher o molde, fui preparar o tecido. Lavei e passei ele todinho, pra garantir que não encolheria depois de pronto. Imagina só o trabalhão pra fazer e depois a peça não servir? Deus me livre!

Cortando e Ajustando

Com o tecido pronto, estendi ele na mesa da sala (que é enorme!) e comecei a cortar seguindo o molde. Usei alfinetes pra prender tudo direitinho e tesoura afiada pra não mastigar o tecido. Cortei a parte da frente, as costas, as mangas… tudo separadinho.

Aí veio a parte que eu mais gosto: a de ajustar o molde. Como eu disse, o molde não era perfeito, então fui experimentando no meu corpo e fazendo os ajustes necessários. Prendi com alfinetes aqui, soltei ali, e fui modelando a peça.

Costurando

Depois de tudo cortado e ajustado, sentei na minha máquina de costura e comecei a unir as partes. Comecei pelas laterais, depois fiz as pernas, a parte de cima… fui seguindo as instruções do molde, mas sempre com um toque meu, sabe? Coloquei um zíper invisível nas costas, pra ficar mais fácil de vestir.

Macacão longo para o dia a dia: Ideias de looks confortáveis e estilosos para você se inspirar.

Experimentando e Finalizando

Depois de costurar tudo, experimentei o macacão. Gente, ficou lindo! A estampa valorizou a peça, o caimento ficou perfeito… fiquei toda boba! Só precisei fazer a barra e alguns pequenos ajustes, como pregar uns botõezinhos para dar um charme a mais.

  • Lavei e passei o tecido.
  • Cortei as peças seguindo o molde.
  • Fiz ajustes no molde para o meu corpo.
  • Costurei todas as partes.
  • Coloquei um zíper invisível.
  • Fiz a barra e preguei botões.

No final das contas, gastei um dia inteiro nessa brincadeira, mas valeu cada minuto. Fiquei super orgulhosa do resultado! Agora tenho um macacão longo lindo e exclusivo, feito por mim mesma. E o melhor de tudo: gastei bem menos do que se tivesse comprado pronto. Já estou pensando na próxima peça que vou fazer!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here