Olá pessoal! Tudo bem por aí? Hoje eu vim compartilhar com vocês a minha saga para costurar um macacão pantalona. Sim, eu disse SAGA, porque olha, não foi fácil, viu? Mas no fim deu tudo certo e eu estou apaixonada pela minha nova peça de roupa!

Preparando o Terreno
Primeiro, escolhi o tecido. Fui numa loja aqui perto de casa e fiquei horas namorando os tecidos (quem nunca, né?). Acabei optando por um crepe com um caimento bem bonito, numa cor meio terrosa que eu adoro.
Depois, lavei e passei o tecido. Gente, essa parte é CHATA, mas MUITO importante. Se não fizer isso, a roupa pode encolher depois de pronta e aí já era, né?
Mãos à Obra!
Com o tecido pronto, peguei o molde. Eu até pensei em fazer o meu próprio molde, mas confesso que fiquei com medo de errar e perder o tecido lindo que eu tinha comprado. Então, comprei um molde pronto numa revista de costura.
- Cortei o tecido seguindo o molde. Usei aquela tesoura gigante de costureira, me sentindo super profissional!
- Alinhavei as peças. Essa parte é meio demorada, mas ajuda muito na hora de costurar na máquina.
- Costurei as pernas do macacão. Fui com calma, prestando atenção pra costura ficar retinha.
- Juntei as duas pernas e costurei o gancho. Essa parte é meio chatinha, tem que ir devagar pra não ficar torto.
Detalhes que Fazem a Diferença
Depois de costurar o corpo do macacão, fiz a bainha nas pernas. Eu queria que ficasse bem comprido, estilo pantalona mesmo, sabe?
Aí veio a parte que eu mais estava ansiosa: colocar o zíper! Confesso que fiquei com um medinho de errar, mas respirei fundo e fui. No fim, deu tudo certo!

O Grande Final
Depois de colocar o zíper, provei o macacão. Gente, que emoção! Ficou quase perfeito, só precisei fazer uns pequenos ajustes nas alças.
Com tudo ajustado, passei o macacão com carinho e… TCHARAM! Estava pronto! Eu não conseguia parar de me olhar no espelho, toda orgulhosa da minha criação.
E aí, gostaram da minha aventura costurando um macacão pantalona? Se você também gosta de costurar, me conta aqui nos comentários qual foi a sua maior saga na costura! E se você nunca costurou, mas ficou com vontade de tentar, eu te dou a maior força! É só começar com calma, que no fim dá tudo certo.