Hoje eu acordei com vontade de fazer alguma coisa diferente, sabe? Aí, pensei em criar uma música. Mas não uma música qualquer, queria algo especial, algo que lembrasse as canções antigas, tipo aquelas dos anos 80. O nome que me veio à cabeça foi “Menina Bonita”.
Primeiro, peguei meu violão velho e comecei a dedilhar uns acordes. Fiquei ali um tempão, só sentindo a vibe, até que uma melodia começou a surgir. Não sei explicar direito, mas parecia que a música já existia, só estava esperando para ser descoberta.
Com a melodia na cabeça, comecei a pensar na letra. Queria algo simples, mas bonito, que falasse de amor, mas sem ser muito meloso. Fui escrevendo o que vinha na mente, sem me preocupar muito com rimas ou métricas. O importante era que a letra combinasse com a melodia e transmitisse o sentimento que eu queria.
Depois de umas boas horas, consegui terminar a primeira versão da música. Gravei um áudio no celular mesmo, só para ter uma ideia de como estava ficando. Ouvi várias vezes, fiz alguns ajustes na letra e na melodia, e gravei de novo. Repeti esse processo umas cinco ou seis vezes, até achar que estava bom.
- Pegar o violão
- Dedlhar acordes
- Escrever a letra
- Gravar áudios
- Ajustar letra e melodia
Aí, decidi mostrar a música para minha namorada. Ela é a pessoa mais sincera que eu conheço, então sabia que ela me daria uma opinião honesta. Toquei a música para ela, meio nervoso, confesso. Quando terminei, ela ficou em silêncio por uns segundos, o que me deixou ainda mais tenso.
Mas aí ela sorriu e disse que tinha adorado a música. Falou que a melodia era linda e que a letra era muito fofa. Fiquei super feliz, claro! Saber que ela tinha gostado tanto quanto eu significava muito para mim.
E foi assim…
E foi assim que eu passei meu dia, criando a música “Menina Bonita”. Foi um processo bem legal, meio trabalhoso, mas muito gratificante. Agora, toda vez que eu toco essa música, lembro desse dia e de como foi bom dar vida a essa canção. Quem sabe um dia eu não gravo ela de verdade, num estúdio, com banda e tudo mais? Seria um sonho realizado!