Hoje eu resolvi testar um negócio diferente, essa tal de “milao florença”. Nunca tinha ouvido falar, mas vi um pessoal comentando e fiquei curioso pra saber como é que faz.

Preparando a Cozinha
Primeiro, dei uma geral na cozinha, né? Porque ninguém merece cozinhar na bagunça. Lavei a louça, limpei o fogão, essas coisas básicas pra deixar tudo nos trinques.
Separando os Ingredientes (Que Confusão!)
Aí fui ver o que precisava. Peguei uma receita na internet, mas confesso que fiquei meio perdido. Tinha uns nomes estranhos, tipo “pancetta”… Mas fui substituindo com o que tinha em casa mesmo. Bacon, no lugar da pancetta, quem nunca?
- Massa (usei um espaguete que já tava aberto)
- Bacon (no lugar da tal pancetta)
- Cebola e alho (pra dar um gostinho)
- Ovos (pra fazer um molhinho)
- Queijo ralado (usei parmesão, mas acho que podia ser qualquer um)
- Sal e pimenta (pra temperar, claro)
Mãos à Obra (Quase Queimei Tudo!)
Comecei fritando o bacon na frigideira. Quase queimei, porque fiquei distraído no celular. Mas no fim deu certo, ficou crocante e cheiroso. Depois refoguei a cebola e o alho na mesma frigideira, pra aproveitar o sabor do bacon.
Enquanto isso, cozinhei a massa em outra panela. Esqueci de colocar sal na água, mas adicionei depois e ficou bom do mesmo jeito. A gente se vira como pode, né?
Misturando Tudo (A Hora da Verdade!)
A parte mais complicada foi fazer o molho. Bati os ovos com queijo ralado, sal e pimenta. Aí joguei a massa cozida na frigideira com o bacon e a cebola. Desliguei o fogo e misturei o molho de ovo. Tinha que ser rápido pra não cozinhar o ovo e virar omelete, foi tenso!

Resultado Final (Deu Bom!)
No fim das contas, até que ficou gostoso! Não sei se ficou igual à receita original, mas deu pra comer e matar a fome. E o melhor de tudo: aprendi uma coisa nova. Cozinhar pode ser divertido, mesmo quando a gente faz umas gambiarras.
Da próxima vez, vou tentar seguir a receita direitinho, quem sabe? Mas se não tiver todos os ingredientes, já sei que dá pra improvisar e mesmo assim ter um prato saboroso. E você, já experimentou fazer “milao florença”? Me conta como foi!