Eu vi aquele título sobre penteados para festas e pensei: “Eita, vou testar esses quatro estilos hoje mesmo!”. Tem uma festa chegando no final de semana, e eu não quero ficar parada com o cabelo normal, sabe? Então, fui direto para o espelho do banheiro, peguei o secador, o pente e uns grampos que tinha ali.

Moda dos cabelos para festas: 4 penteados rápidos e elegantes que fazem sucesso

Comecei com o rabo de cavalo alto torcido

Peguei o cabelo todo, lavei rápido com xampu comum e sequei levemente. Depois, com o pente, puxei todo para cima e amarrei um rabo de cavalo bem alto. Fiz umas torções com as mãos, sem segredo nenhum, só enrolando mesmo e prendi com uns grampos coloridos que achei na gaveta. Demorou uns 10 minutos, e olha que legal! Ficou chicão, tipo uma modelo, sabe? Mas tive que ajustar umas vezes porque algumas mechas soltavam.

Parti para o coque baixo com detalhes

Aí, resolvi mudar e tentar algo mais tranquilo. Separei o cabelo em duas partes, mas não é complicado, só com as mãos. Depois, enrolei um lado formando um coquinho baixo na nuca. Coloquei um arco de borracha que tenho aqui, meio velho mas ainda serve. Não usei nem gel, só um pouquinho de spray barato para segurar. Uns 7 minutinhos e já tava pronto. Ficou elegante pra caramba, parecia coisa de cinema!

Tentando o ondulado solto com acessórios

Daí, cansei e pensei em algo mais simples. Não lavei de novo, só desmanchei o coque e passei o secador em modo baixo para dar umas ondas. Nem usei ferro, só com os dedos mesmo, encaracolando enquanto secava. Joguei um arcozinho pequeno num lado para dar um charme. Pronto! Foi super rápido, uns 5 minutos. Não tá perfeito, mas pro dia a dia ou uma festinha, serve demais.

Terminei com o meio-lápis e fita

Pra fechar com chave de ouro, resolvi inventar. Peguei metade do cabelo e fiz um rabo meio pro alto, tipo um lápis pequeno. Embrulhei com um pedaço de fita que achei perdida na bolsa, só amarrar com um laço. Não precisei de nada especial, fiz em 4 minutinhos. Olha, adorei! Ficou jovial e descolado.

No final, me diverti pra caramba fazendo tudo. Na festa, todo mundo elogiou e perguntou como fiz. Valeu muito a pena, porque foi rápido e não gastei quase nada. Pra quem tá na correria ou sem grana, recomendo experimentar. Aprendi que nem precisa de salão caro pra ficar chique, é só usar o que tem em casa mesmo.

Moda dos cabelos para festas: 4 penteados rápidos e elegantes que fazem sucesso

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here