Hoje eu acordei com uma ideia na cabeça: e se a gente misturasse moda e tecnologia em um desfile? Parece coisa de doido, né? Mas eu resolvi tentar!

Começando do Zero
Primeiro, peguei umas roupas velhas que eu tinha no armário e que não usava mais. Tinha de tudo: camiseta, calça jeans, vestido… Separei tudo que podia ser útil.
Depois, fui atrás de uns equipamentos eletrônicos. Peguei uns LEDs que sobraram de um projeto antigo, uns fios, uma bateria pequena e um Arduino que eu tinha guardado.
Colocando a Mão na Massa
A parte mais divertida foi costurar os LEDs nas roupas. Fiz uns desenhos diferentes em cada peça, usando os LEDs para criar uns efeitos de luz. Passei os fios por dentro da roupa para não ficar aparecendo e prendi tudo com fita isolante – gambiarra total, mas funcionou!
- Costurei os LEDs nas roupas.
- Passei os fios por dentro do tecido.
- Prendi tudo com fita isolante (segredo!).
Programando as Luzes
Com a parte da costura pronta, parti para a programação. Usei o Arduino para controlar os LEDs. Escrevi um código simples para fazer as luzes piscarem em diferentes padrões. Testei várias vezes para ver se estava tudo funcionando direitinho.
O Grande Dia (ou Melhor, Noite!)
Com tudo pronto, chamei uns amigos para serem meus modelos. Apaguei as luzes da sala, coloquei uma música animada e começamos o desfile improvisado. Foi muito engraçado ver as roupas brilhando no escuro! Todo mundo adorou a ideia e demos muita risada.

O Resultado Final
No fim das contas, foi uma experiência muito legal. Consegui misturar duas coisas que eu gosto muito – moda e tecnologia – de um jeito divertido e criativo. E o melhor de tudo: aprendi um monte de coisas novas no processo! E as roupas? Bom, elas viraram atração aqui em casa, todo mundo quer usar!