Olá pessoal! Hoje vou compartilhar com vocês minha experiência fazendo tranças no cabelo. Eu sempre achei tranças um penteado super estiloso e cheio de personalidade, então resolvi me aventurar e aprender a fazer alguns modelos diferentes.

Preparando o Cabelo
Primeiro, lavei bem o meu cabelo e apliquei um condicionador para deixá-lo bem macio e fácil de manusear. Depois de seco, dividi o cabelo em seções, dependendo do tipo de trança que eu queria fazer. Para as tranças mais simples, como a trança tradicional de três mechas, eu só separei o cabelo em três partes iguais.
Trança Tradicional
Comecei com a trança mais básica. Peguei as três seções de cabelo e comecei a trançar, passando a mecha da direita por cima da do meio, e depois a da esquerda por cima da nova mecha do meio. Continuei esse processo até chegar às pontas, e então prendi com um elástico.
Trança Nagô
Depois, quis experimentar a trança nagô, que é aquela bem rente à raiz. Para isso, separei uma mecha fina de cabelo na parte da frente da cabeça e dividi em três partes. Comecei a trançar rente à raiz, e a cada passada, adicionava mais um pouco de cabelo à trança, pegando das laterais. É um pouco mais complicado, mas com paciência, consegui fazer uma trança nagô bem bonita.
Box Braids
As box braids são aquelas tranças soltas, que usam cabelo sintético para dar mais volume e comprimento. Comprei um pacote de cabelo sintético da cor que eu queria e separei em pequenas mechas. Aí, peguei uma mecha do meu cabelo natural e dividi em três partes. Coloquei a mecha de cabelo sintético no meio e comecei a trançar, misturando o cabelo sintético com o meu. É um processo demorado, mas o resultado fica incrível! Eu fiz várias box braids na cabeça toda, e demorou algumas horas, mas valeu a pena.
Finalizando
- Depois de terminar todas as tranças, usei um spray fixador para garantir que elas ficassem no lugar por mais tempo.
- Também apliquei um pouco de óleo nas pontas para evitar o frizz.
- Para deixar as tranças mais estilosas, coloquei alguns anéis e outros acessórios de cabelo.
No final, fiquei muito feliz com o resultado! As tranças ficaram lindas e eu me senti super estilosa. É claro que deu um pouco de trabalho, mas com certeza vou fazer de novo. Espero que tenham gostado da minha experiência e se animem para tentar fazer tranças em casa também!
