Hoje eu resolvi testar um negócio que vi na internet, o tal do “luna tradicional”. Parece que é um jeito de fazer a unha que dura mais, sabe? Sempre tive problema com esmalte descascando em poucos dias, então fiquei animada pra experimentar.

O poder da lua tradicional: Rituais e práticas para se conectar com ela.

Preparando as coisas

Primeiro, reuni tudo que ia precisar:

  • Base fortalecedora (a minha tava meio no fim, mas deu pro gasto)
  • Esmalte da cor que eu queria (escolhi um vermelho, clássico!)
  • Extra brilho (pra dar aquele “tchan”)
  • Algodão
  • Removedor de esmalte (pra limpar os cantinhos, porque sou mestre em borrar tudo)
  • Palito de unha (o meu é de metal, chique!)
  • Lixa (pra deixar a unha bem quadradinha, do jeito que eu gosto)

Mãos à obra!

Comecei lixando as unhas, deixando todas do mesmo tamanho e formato. Depois, empurrei as cutículas com o palito – não tiro, só empurro, porque dizem que faz mal tirar. Aí, passei uma camada de base fortalecedora e esperei secar bem. Essa parte é importante, não pode ter pressa!

Com a base seca, comecei a passar o esmalte. Passei a primeira camada, limpei os cantinhos com o palito e o removedor, e esperei secar. Depois, passei a segunda camada, limpei de novo (porque, né, sempre borra um pouquinho) e esperei secar mais um pouco.

O toque final

Por último, passei uma camada generosa de extra brilho, pra dar aquele efeito espelhado e fazer o esmalte durar mais. Esperei secar bem, bem, bem… E pronto! Ficaram lindas! Agora é torcer pra durar bastante, depois conto pra vocês se funcionou mesmo.

No geral, achei fácil de fazer, só precisa de um pouco de paciência pra esperar secar entre as camadas. Mas o resultado ficou ótimo, minhas unhas estão brilhando que é uma beleza!

O poder da lua tradicional: Rituais e práticas para se conectar com ela.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here