Olá, pessoal! Hoje eu quero compartilhar com vocês um pouquinho da minha experiência escolhendo joias para o meu casamento. Eu sei que para muitas noivas essa é uma parte bem divertida do planejamento, mas para mim foi um tanto quanto estressante, para ser sincera. Não porque eu não goste de joias, mas porque são tantas opções que a gente fica meio perdida, né?

Onde comprar jóias para casamento? Conheça as melhores lojas online e físicas.

Começando do zero

Primeiro, comecei pesquisando na internet, vendo fotos de outras noivas, lendo blogs e tal. Vi que algumas noivas preferem usar joias mais discretas, outras já gostam de algo mais chamativo. Eu fiquei no meio termo, queria algo que fosse bonito e elegante, mas que não roubasse a cena do vestido, sabe?

Definindo o estilo

Depois de muita pesquisa, decidi que queria usar pérolas. Acho que elas têm tudo a ver com casamento, são clássicas e atemporais. Mas aí veio outro dilema: pérolas naturais ou artificiais? As naturais são bem mais caras, claro, mas também são mais bonitas e duráveis. Já as artificiais são mais acessíveis, mas podem amarelar com o tempo. Acabei optando por pérolas naturais, pois queria algo que eu pudesse guardar como lembrança e até passar para a minha filha um dia.

Escolhendo as peças

Com o estilo definido, comecei a procurar as peças. Visitei várias joalherias, experimentei colares, brincos e pulseiras. Confesso que foi um pouco cansativo, mas eu queria ter certeza de que estava escolhendo as peças certas. Uma coisa que me ajudou muito foi levar fotos do meu vestido para as lojas, assim eu conseguia visualizar melhor como as joias ficariam no conjunto.

  • Colar: Escolhi um colar de pérolas simples, com um pingente pequeno de ouro branco. Achei que ficou delicado e combinou perfeitamente com o decote do meu vestido.
  • Brincos: Para os brincos, optei por um par de pérolas pequenas, também em ouro branco. Não queria nada muito grande ou chamativo, pois meu cabelo estaria solto e eu não queria que os brincos brigassem com o penteado.
  • Pulseira: No final das contas, decidi não usar pulseira. Achei que o colar e os brincos já eram suficientes e não queria sobrecarregar o visual.

O grande dia

No dia do casamento, me senti linda e confiante com as minhas joias. Elas complementaram o meu look perfeitamente e me fizeram sentir ainda mais especial. Foi uma escolha acertada e eu não me arrependo de ter dedicado tanto tempo para encontrar as peças perfeitas.

Enfim, meninas, essa foi a minha saga em busca das joias de casamento perfeitas. Espero que a minha experiência possa ajudar vocês de alguma forma. Lembrem-se de que o mais importante é escolher algo que vocês amem e que as faça sentir lindas e confiantes no seu grande dia! Não tenham medo de experimentar e provar várias peças até encontrar aquela que é a sua cara. E o principal, divirtam-se nesse processo, pois ele faz parte de um dos momentos mais especiais de sua vida!

Onde comprar jóias para casamento? Conheça as melhores lojas online e físicas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here