Olha, vou te contar como foi que eu comecei a usar roupa com estampa de bicho. Eu sempre torci o nariz, achava meio… sei lá, chamativo demais? Meio perua, talvez. Via na rua e pensava “coragem”. Não me imaginava usando de jeito nenhum.

Onde comprar Roupas com estampas de animais? Encontre as peças mais estilosas aqui.

Aí um dia, fuçando no armário da minha irmã mais velha, achei uma blusa de oncinha que ela não usava mais. Era um tecido bom, sabe? Não era aquela coisa brilhante, meio fantasia. Peguei pra experimentar, escondido mesmo. Vesti com uma calça jeans preta básica que eu tinha. Fiquei me olhando no espelho um tempão.

Não achei ruim não. Quer dizer, achei diferente. Meio estranho em mim, mas não horrível como eu imaginava. Deixei guardada. Fiquei pensando naquilo.

Um belo dia, criei coragem. Era um sábado, ia encontrar umas amigas pra um café. Pensei “ah, quer saber?”. Vesti a tal blusa, a calça preta, e uma jaquetinha jeans por cima pra dar uma disfarçada, né? Fui meio tensa.

O Começo da Coisa Toda

Chegando lá, ninguém falou nada de cara. Aí uma amiga comentou: “Nossa, tá diferente hoje! Gostei da blusa”. Eu fiquei meio sem graça, mas foi bom ouvir. Deu uma confiança, sabe?

Depois desse dia, comecei a reparar mais. Vi que tinha estampa de zebra, de cobra, umas mais discretas, outras nem tanto.

Onde comprar Roupas com estampas de animais? Encontre as peças mais estilosas aqui.
  • Comecei pegando leve: um lenço com estampa de cobra pra amarrar na bolsa.
  • Depois comprei uma sapatilha de oncinha, bem básica.
  • Aí arrisquei numa saia de zebra, mas combinando com blusa preta lisa, sem inventar muito.

Fui percebendo que o segredo era não exagerar. Se eu colocava uma peça estampada, o resto tinha que ser neutro. Jeans, preto, branco, bege… Coisa simples pra não virar um carnaval.

Tem que ter cuidado também com o tipo da estampa e o tecido. Tem umas oncinhas que pelo amor de Deus, né? Parece que saiu direto dos anos 80, daquele jeito ruim. E tecido muito vagabundo também não rola, fica com cara de roupa barata demais.

Hoje em dia, já me acostumei. Não é que eu saia todo dia parecendo a savana africana, longe disso! Mas tenho algumas peças chave que gosto de usar pra dar uma variada.

Como tá Agora

Tenho:

  • Aquela blusa de oncinha da minha irmã (ainda!).
  • Uma camisa de botão com estampa de cobra, mais chiquezinha.
  • Uma calça pantalona preta com uns detalhes de tigre bem discretos na lateral.
  • A sapatilha de onça.
  • Um cinto fino de zebrinha.

Pra mim, funciona assim. Uso uma peça de cada vez, misturada com minhas roupas normais do dia a dia. Acho que dá um toque diferente sem ficar over. Não é nenhum bicho de sete cabeças, no final das contas. É só ir testando, vendo o que combina com seu estilo e com o que você já tem no guarda-roupa. Se não gostar, é só não usar. Simples assim.

Onde comprar Roupas com estampas de animais? Encontre as peças mais estilosas aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here