E aí, pessoal! Hoje eu resolvi me aventurar no mundo da moda com inspirações africanas e vou contar tudinho pra vocês, tim-tim por tim-tim, como foi essa experiência.

A Ideia
Tudo começou quando eu vi umas estampas africanas lindíssimas numa loja de tecidos. Fiquei apaixonada pelas cores vibrantes e pelos desenhos geométricos. Aí pensei: “Por que não tentar fazer algo com isso?”.
Mãos à Obra!
Primeiro, escolhi o tecido. Optei por um com fundo azul escuro e desenhos em tons de laranja e amarelo. Achei que essa combinação ficou um arraso!
- Depois, fui atrás de um molde. Como não sou nenhuma expert em costura, procurei um modelo simples de saia evasê.
- Cortei o tecido, seguindo o molde, com aquela tesoura gigante que mais parece uma arma, sabe?
- Alinhavei as partes com agulha e linha, pra ter certeza de que tudo ia se encaixar direitinho.
- Finalmente, passei tudo na máquina de costura. Essa parte foi tensa, porque a minha máquina é meio velhinha e às vezes dá uns “piripaques”. Mas, no fim, deu tudo certo!
O Grande Final
Depois de costurar a saia, fiz a barra com todo o cuidado pra não ficar torta. E, tcharam! A saia ficou pronta! Modelei no espelho, e fiquei super orgulhosa do resultado. Uma saia linda, com a minha cara e com um toque africano que eu adorei!
E aí, curtiram a minha aventura no mundo da costura? Se eu, que sou uma negação com agulha e linha, consegui fazer essa saia, qualquer um consegue! É só ter paciência, criatividade e não ter medo de se arriscar. 😉