Olá pessoal! Hoje vou compartilhar com vocês uma dúvida que eu tinha há um tempo e que finalmente consegui resolver: onde fica a Shein no Brasil? Pois é, eu, como muitos de vocês, sou um grande fã das roupas e acessórios da Shein, mas sempre ficava naquela angústia de saber de onde vinham os produtos e quanto tempo demorariam para chegar.

Então, o que eu fiz? Comecei a fuçar na internet, claro! Primeiro, fui direto no site da Shein Brasil, mas confesso que não achei muitas informações claras sobre a localização dos armazéns deles por aqui. Depois, dei uma olhada em fóruns e grupos nas redes sociais, onde o pessoal costuma trocar esse tipo de informação. Vi muita gente falando que a maioria dos produtos vinha da China, mas também tinha uns comentários sobre a possibilidade de existirem armazéns em solo brasileiro.
Mas eu não sou de desistir fácil, né? Continuei minha saga e decidi entrar em contato com o atendimento ao cliente da própria Shein. Mandei um e-mail perguntando sobre a localização dos armazéns e se eles tinham alguma previsão de abrir mais pontos de distribuição no Brasil. Demorou um pouquinho, mas eles me responderam!
A resposta, meus amigos, foi um tanto quanto misteriosa… Eles não confirmaram nem negaram a existência de armazéns no Brasil. Disseram que possuem centros de distribuição em vários locais do mundo e que o meu pedido seria enviado do centro mais próximo que tivesse o produto em estoque. Ou seja, fiquei na mesma, sem saber ao certo de onde meu pacote sairia.
Com essa resposta não muito esclarecedora, resolvi fazer um teste. Fiz uma compra de algumas peças que eu estava querendo e comecei a monitorar o rastreamento do pedido. Para minha surpresa, a atualização do rastreio indicava que meu pacote estava vindo de um local aqui no Brasil, mais especificamente de São Paulo!
Fiquei animado, pois isso significava que a entrega seria bem mais rápida do que o normal. E dito e feito, em poucos dias o meu pedido chegou na minha casa, bem embalado e com tudo certinho. Percebi também que a etiqueta de envio tinha informações de um endereço em São Paulo, o que confirmava a minha teoria.
- Pesquisei no site da Shein Brasil e em redes sociais.
- Contatei o atendimento ao cliente da Shein.
- Realizei uma compra e monitorei o rastreamento.
- Recebi o pedido e verifiquei a etiqueta de envio.
Minha conclusão?
Embora a Shein não confirme oficialmente, acredito, com base na minha experiência, que eles possuem sim, pelo menos um armazém no Brasil, provavelmente em São Paulo. Isso é ótimo para nós, consumidores brasileiros, pois agiliza bastante o tempo de entrega e, quem sabe, no futuro, pode até baratear os preços! Mas, claro, essa é apenas a minha percepção baseada em uma única compra. Vou continuar de olho e, qualquer novidade, atualizo vocês aqui!