E aí, pessoal! Hoje eu resolvi compartilhar com vocês a minha saga tentando me candidatar pra uma vaga na Natura. O título do meu post de hoje é “natura trabalhe conosco”, então, bora lá!

Tentando a Sorte na Natura
Eu sempre admirei a Natura, não só pelos produtos, mas também pela pegada de sustentabilidade e tal. Aí, um belo dia, resolvi dar uma olhada no site deles pra ver se tinha alguma vaga que se encaixava no meu perfil. Entrei na seção “trabalhe conosco” e comecei a fuçar.
Primeiro, fiz o meu cadastro. Coloquei lá todas as minhas informações, experiências, aquela coisa toda. Demorou um tempinho, porque o formulário era meio grandinho, mas fui preenchendo com calma pra não deixar passar nada.
A Busca Pela Vaga Perfeita
Depois do cadastro, comecei a procurar as vagas. Tinha de tudo lá: pra quem é da área de marketing, vendas, tecnologia, logística… Fiquei até meio perdido com tanta opção! Usei os filtros pra tentar achar algo mais específico pra mim, tipo a área que eu queria e a cidade onde eu moro.
Achei umas vagas que me interessaram bastante. Li a descrição de cada uma com atenção, pra ver se eu tinha as qualificações que eles pediam. Separei umas três que eu achei que tinham mais a ver comigo.
Enviando o Currículo
Com as vagas escolhidas, chegou a hora de enviar o meu currículo. Eu já tinha deixado ele prontinho, atualizado, bonitinho. Em alguns casos, dava pra usar o próprio cadastro do site da Natura, mas em outros, tinha que anexar o currículo em PDF. Fiz tudo certinho, pra não ter erro.

A Espera… e a Frustração (Às Vezes)
Depois de enviar os currículos, é aquela espera ansiosa, né? Fiquei de olho no meu e-mail e no próprio site da Natura, pra ver se tinha alguma novidade. Em alguns casos, recebi um e-mail automático confirmando que a minha candidatura tinha sido recebida.
Nem sempre dá certo, né? Já levei uns “nãos” também, faz parte. Mas o importante é não desanimar e continuar tentando. A Natura é uma empresa grande, sempre tem vagas novas aparecendo.
Bom eu consegui ser chamado para a etapa de testes online, fiquei muito feliz poxa!
Testes Online
-
Primeiro teste foi o de lógica, achei bem interessantes os desafios, eu curto esse tipo de teste então pra mim fluiu de forma bem rápida.
-
Segundo teste já foi o de conhecimentos gerais, confesso que achei um pouco puxado, pois as questões eram bem amplas e abordavam muitos temas diferentes.
-
Terceiro teste foi o de perfil, achei o mais chatinho, porque as perguntas eram meio repetitivas e as vezes eu ficava na dúvida de qual resposta escolher.
No final fiquei muito feliz de ter realizado os testes, torcendo para que eu seja aprovado!
É isso, gente! Essa foi a minha experiência até agora tentando entrar pra turma da Natura. Se você também tá pensando em se candidatar, espero que o meu relato tenha te ajudado de alguma forma. Boa sorte pra nós!
