Então gente, hoje resolvi testar esse negócio de papete moleca com strass que tava na minha cabeça faz tempo. Juntei uns panos velhos que tavam juntando poeira aqui – aquela camiseta furada do show, aquele jeans que rasgou no joelho. Peguei tesoura, linha colorida e um pacote daqueles strass baratinho que brilha até no escuro.

papete moleca strass

Começando a bagunça

Primeiro rasguei tudo com a mão mesmo, sem frescura. Quanto mais irregular, melhor. Fiz uns pedaços pequenos, uns médios, deixei as beiradas todas desfiadas de propósito. Misturei azul, preto e um tecido prateado que achei no fundo do armário.

  • Joguei tudo numa bacia velha
  • Despejei água quente até cobrir
  • Enfiei duas colheres daquele sabão em pó cheiroso
  • Mexi com cabo de vassoura por uns 10 minutos

Depois de ensopar bem, torci com força até sair quase toda água. Aí veio a parte chata: pendurei no varal com pregador de roupa. Na metade da secagem, notei que tinha esquecido de tirar a etiqueta do jeans – quase arranquei o dito cujo na pressa!

Hora do brilho

Quando ficou só úmido, espalhei no chão mesmo sobre jornal velho. Peguei a cola branca comum e pintei umas formas toscas com o dedo: coração, estrela, até tentei fazer um gatinho que saiu parecendo jacaré. Aí veio o strass!

Cuidado: esses trem minúsculo gruda em tudo – nas minhas unhas, no braço da cadeira, até no chão do cachorro. Apliquei pressionando com os dedos mesmo, ligando o ventilador pra cola secar rápido.

Resultado final

Depois de secar no sol a tarde toda, taquei ferro quente por cima pra fixar melhor. Quase queimo os strass! Mas no final, meu papete ficou com umas 10 camadas de tecido, todo irregular e cheio de brilhos tortos. Não é perfeito, mas o charme tá justamente na feiura.

papete moleca strass

Agora tô usando enquanto escrevo, e olha só – nenhum strass caiu até agora! Só não encosto em nada porque a cola ainda tá meio pegajosa… Valeu cada minuto!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here