Olá pessoal! Hoje eu vou compartilhar com vocês a minha saga da drenagem linfática caseira. Sim, aquela massagem que promete desinchar e dar um up na saúde!

Passo a passo: Como fazer drenagem linfática em casa e obter resultados incríveis.

Preparando o Terreno

Primeiro, escolhi um momento tranquilo do dia, depois do banho, quando já estava relaxada. Afinal, a ideia é curtir o processo, né?

Preparei o ambiente: coloquei uma música suave, acendi uma velinha aromática (opcional, mas eu adoro!) e separei um óleo de massagem. Usei um que já tinha em casa, mas você pode usar um creme hidratante também, o importante é facilitar o deslizamento das mãos.

Mãos à Obra!

Comecei pelos gânglios linfáticos. Lembra daquelas aulinhas de biologia? Pois é, eles são tipo uns “ralinhos” do nosso corpo. Dei uma leve pressionada na região do pescoço, axilas e virilha. Bem de leve mesmo, como se estivesse bombeando.

  • Pescoço: movimentos suaves de cima para baixo.
  • Axilas: movimentos circulares e leves.
  • Virilha: movimentos de baixo para cima, em direção à barriga.

Depois, parti para as pernas, que são as que mais sofrem com o inchaço no meu caso. Comecei pelos pés, com movimentos circulares e ascendentes, subindo até a coxa. Sempre em direção aos gânglios da virilha, lembra?

Fiz a mesma coisa nos braços, começando pelas mãos e subindo até as axilas. E, por fim, a barriga, com movimentos circulares no sentido horário, para ajudar o intestino a funcionar (um bônus da drenagem!).

Passo a passo: Como fazer drenagem linfática em casa e obter resultados incríveis.

Finalizando com Chave de Ouro

Depois de massagear o corpo todo (uns 20-30 minutos), fiquei deitada por mais uns 10 minutinhos, relaxando e sentindo os efeitos da massagem.

Bebi bastante água para ajudar o corpo a eliminar as toxinas. E pronto! Me senti mais leve, desinchada e com a pele mais macia.

Minha dica: Não precisa ter pressa, faça no seu ritmo e sinta o seu corpo. No começo, pode parecer meio complicado, mas com a prática vai ficando mais fácil. E o mais importante: se sentir qualquer dor ou desconforto, pare imediatamente!

E aí, curtiram a minha experiência? Se você já testou a drenagem linfática em casa, me conta como foi! 😉

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here