好的,没问题!下面是我根据《peaky blinders roupas》这个主题所做的实践分享:

Peaky Blinders: inspire-se no estilo da série e arrase com as roupas certas!

Comecei minha jornada “Peaky Blinders”

Fala, galera! Hoje eu vim compartilhar com vocês uma saga que eu comecei esses dias: montar um guarda-roupa inspirado nos Peaky Blinders. Sempre curti muito o estilo dos caras, aquela coisa meio clássica, meio gangster, e resolvi que queria trazer um pouco disso pro meu dia a dia.

Pesquisando e me inspirando

Primeiro, mergulhei de cabeça em pesquisa. Assisti a série de novo (pela terceira vez, hahaha), prestando atenção em cada detalhe das roupas. Dei uma fuçada em tudo quanto é site e blog que falava sobre o assunto. Salvei um monte de fotos no celular pra usar de referência.

Garimpando as peças

Com as ideias na cabeça, comecei a caçada pelas peças. A ideia não era gastar uma fortuna, então bati perna em brechós, lojas de departamento e até dei uma olhada em uns sites que vendem roupas usadas.

  • Ternos: Achei uns ternos de lã com um corte mais reto, em tons de cinza e marrom, que ficaram show!
  • Coletes: Os coletes são a alma do negócio, né? Consegui uns com uns tecidos diferentes, tipo tweed, que deram um toque bem “Peaky Blinders”.
  • Camisas: Fui atrás de camisas de algodão, com gola redonda ou aquelas golas mais clássicas, em cores claras.
  • Calças: As calças são de cintura alta, com pregas e a barra mais curta, mostrando um pedaço da meia. Consegui umas que serviram direitinho!
  • Botas: Precisei investir um pouco mais nas botas, mas valeu a pena. Comprei umas de couro, com cadarço, que são super confortáveis e estilosas.
  • Boina: A boina é o toque final, né? Achei uma de lã, bem clássica, que completou o visual.
  • Acessórios: Lenços de bolso, relógios de corrente, suspensórios… fui catando uns acessórios pra dar um “tchan” a mais no look.

Montando os looks

Com as peças em mãos, comecei a brincar de montar os looks. Fui experimentando combinações diferentes, misturando as cores e os tecidos. Tirei umas fotos pra ver como ficava e fui ajustando os detalhes.

O resultado final (e a reação da galera!)

Depois de uns dias de “trabalho”, consegui montar uns visuais que curti muito. Saí na rua todo pimpão, me sentindo o próprio Thomas Shelby! Hahaha! E não é que a galera curtiu? Recebi uns elogios, um pessoal até perguntou onde eu tinha comprado as roupas. Foi muito massa!

Peaky Blinders: inspire-se no estilo da série e arrase com as roupas certas!

Enfim, essa foi a minha aventura “Peaky Blinders”. Se você curte esse estilo, se joga! Não precisa gastar muito, é só ter paciência pra garimpar e usar a criatividade pra montar os looks. Espero que tenham curtido a minha saga!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here