Quando Minha Sobrinha Nasceu, Decidi Testar Esses Perfumes
Minha irmã tava reclamando que o cheirinho do bebê dela sumia rápido demais, sabe? Aí pensei: “Bora comparar umas marcas famosas pra ver qual dura mais”. Fui na farmácia e peguei cinco frascos: Johnson’s, Mustela, Granado, Pigeon e Natura. Gastei uma nota, mas tudo pela ciência, né?

No mesmo dia, chamei minha irmã e a pequena Clara pra teste. Primeiro passei um pouquinho de cada perfume em paninhos separados. Cheirei tudo e anotei:
- Johnson’s: aquele cheiro clássico de talco, bem docinho
- Mustela: mais suave, parece amêndoa com leite
- Granado: cheiro mais “limpinho”, estilo sabão em barra novo
Depois botei nos bracinhos da Clara um perfume em cada lado. De 15 em 15 minutos, chegava perto e dava uma fungada. Resultado surpreendente:
- O da Johnson’s sumiu em menos de 1 hora. Até a minha irmã falou: “Só lembro que passei agora?”
- O Mustela aguentou umas 3 horas, mas virou um cheirinho fraquinho
- Já o Granado… vixi! Quando fui botar a neném pra dormir de noite, ainda dava pra sentir no pezinho
No dia seguinte, repito o teste nas minhas próprias mãos. Saio pra rua, lavo as mãos duas vezes, e cheiro de novo. O Granado ficou quase o dia todo mesmo – de manhã até a hora do café da tarde. Já o Pigeon e Natura foram medianos: umas 4 horas e baqueou.
O que aprendi? Marcas com essência mais cítrica ou “limpa” duraram bem mais que as docinhas. Minha irmã agora só compra o Granado e vive dizendo: “Até no carrinho fica aquele cheirinho gostoso”. Eu? Fiquei com um monte de perfume pra usar nas toalhas de banho!