Ontem resolvi testar essa moda de fazer perfume caseiro pra homem, porque todo mundo no Instagram fala que é barato e relaxante. Comecei com coisas básicas que achei no fundo do armário: álcool de cereais, um vidro de óleo essencial de cedro que tava encostado, e até aquela garrafinha de baunilha da cozinha que venceu ano passado mas ainda tava cheirosa.

Primeiro Passo: A Bagunça da Medição
Peguei um pote de vidro vazio de azeitona e joguei 100ml de álcool dentro – nem usei copo medidor, chutei mesmo. Aí espremi umas 15 gotas do óleo de cedro, mas tava fraco. Coloquei mais 10 gotas até o cheiro ficar mais encorpado. Como queria um toque adocicado, pinguei 5 gotinhas da baunilha velha. Misturei tudo com uma colher de plástico até fazer espuma.
A Parte Chata: Esperar
Fechei o vidro e deixei num armário escuro. A regra é esperar 48 horas, mas no segundo dia já abri pra fuçar. Tava com cheiro de álcool forte ainda, quase tossi. Resolvi adicionar mais 3 gotas de limão que tinha daquelas de aromaterapia, só pra dar frescor. Agitei o frasco e voltei a esconder.
Surpresa no Teste
Depois de 4 dias (sim, enrolei um pouco), pinguei no pulso e cheirei. P#$@, ficou igual aquele perfume de shopping que custa 200 conto! Um cheiro amadeirado no começo, com um fundo doce super suave. O melhor: minha pele não ficou irritada como quando uso produtos cheios de química.
Por que ta bombando? Te digo na moral:
- Gastei menos de 20 reais usando resto de coisas
- Zero trabalho pra fazer, qualquer zé ruela faz
- Meu cheiro é único, ninguém vai ter igual
- Não fico igual cara que trabalha em loja de shopping
Se você quer tentar, nem pensa muito. Mistura álcool com essência que vc curtir e chacoalha. Errou? Só botar mais água ou outro cheiro. Sem frescura de laboratório, funcione que funciona!
