Olha, preciso contar pra vocês como foi essa história de usar a tal da mala da Farm Rio. Eu via essas malas super estampadas por aí, achava um máximo, mas ficava naquela, né? Será que é boa mesmo ou é só beleza? Demorei, mas acabei caindo na tentação.
Primeiro, foi a escolha. Tantos desenhos lindos, fiquei meio perdida. Acabei pegando uma bem colorida, a minha cara. Quando chegou em casa, desembalei logo. Fiquei olhando os detalhes, o zíper, o forro por dentro que também era estampado, uma gracinha. As rodinhas pareciam boas, giravam bem ali no chão de casa.
A hora da verdade: A viagem
Aí marquei uma viagem curta, coisa de uns quatro dias. Pensei: ‘ótima hora pra testar a mala nova’. Fui separar as coisas pra colocar dentro. E olha, coube coisa pra caramba. Eu sou meio exagerada, levo sempre mais do que preciso, e mesmo assim deu pra fechar sem ter que sentar em cima, sabe?
O que eu levei, mais ou menos:
- Roupas pra mais dias do que eu ia ficar (pra garantir, né?)
- Uns dois casacos, porque nunca se sabe
- Três pares de sapato (chinelo, tênis e uma sandália)
- Minha nécessaire gigante com tudo dentro
- Até um livro e uns cacarecos extras
Fechou de boa. O material dela por fora pareceu meio delicado no começo, fiquei com medo de riscar fácil ou sujar muito.
Na prática, no uso real
No aeroporto, foi tranquilo. As rodinhas deslizaram bem no piso liso. Empurrar foi fácil. O pessoal olhava mesmo, a estampa chama atenção. Na hora de despachar, confesso que deu um aperto no coração, pensando em como ela voltaria. A gente sabe como tratam as malas, né?

Durante a viagem, pra lá e pra cá com ela no hotel, subir e descer do carro, foi ok. Não é a mala mais leve do mundo, mas também não é um trambolho. O puxador funcionou direitinho, sem travar.
Na volta, quando peguei na esteira, gelei. Mas ufa, ela estava inteira! Tinha umas marquinhas de sujeira, sim, principalmente nas partes mais claras da estampa e perto das rodas. Mas nada rasgado ou quebrado. Aguentou o tranco.
Chegando em casa, passei um paninho úmido e a maior parte da sujeira saiu. As rodinhas precisaram de uma limpeza mais caprichada, porque pegaram poeira da rua.
Considerações finais da minha experiência
Então, o que eu achei? Gostei. Ela é linda, é espaçosa e, pelo menos nessa primeira viagem, se mostrou resistente o suficiente pro meu tipo de uso, que não é toda semana. É mais uma mala pra quem quer estilo e não precisa de algo super robusto pra condições extremas.
É isso, gente. Minha experiência com a * mala foi essa. Não é perfeita, suja um pouco fácil dependendo da estampa, mas cumpriu o papel e ainda deu um charme extra na viagem. Por enquanto, tá aprovada aqui em casa!