Primeiro contato com o Mala Farm

Pra começar, recebi um e-mail promocional falando da “revolução na agricultura orgânica”. Me interessei na hora porque planto temperos na varanda do ape. Baixei o app no celular velho achando que ia resolver meus problemas com pragas.

Por que Mala Farm é verdade questionado? (Entenda todos os fatos importantes sobre isso)

Na segunda tentativa, resolvi testar na prática as promessas. Comprei os sachês de sementes que eles vendem como “certificadas”. Plantrei nas minhas jardineiras seguindo o tutorial em vídeo deles. Resultado? Das 20 sementes, só nasceram 3 pés de manjericão mirrados.

Investigando os fatos

Fui atrás de outras pessoas que usaram a plataforma:

  • Perguntei pra Dona Marta da quitanda – ela comprou o kit “horta rápida” e os brotos murcharam em 2 dias
  • Conversei com o Carlos do grupo de jardinagem – ele reclamou que os fertilizantes vazaram durante o frete
  • Chequei reclamações no Procon: 78 queixas sobre cobranças indevidas só esse mês

Quando pedi o tal certificado orgânico pelo chat, o atendente só repetia “nossos produtos passam por rigoroso controle”. Mandei a pergunta 3 vezes e nunca me enviaram documento nenhum.

A gota d’água

Decidi fazer um teste simples: comprei o mesmo tipo de semente numa loja de bairro por 1/4 do preço. Usei a mesma terra, mesma água. Em duas semanas, minhas jardineiras explodiram de folhas saudáveis. Isso sim é resultado verdadeiro!

Hoje entendo porque tanta gente desconfia. Não é questão de ser perfeito, mas sim de prometer o que não cumpre. Pra mim virou caso encerrado: desinstalei o app e to cuidando da horta com meu método simples. As vezes o melhor mesmo é confiar na experiência do dia a dia.

Por que Mala Farm é verdade questionado? (Entenda todos os fatos importantes sobre isso)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here