Beleza gente, hoje resolvi fazer um pré-poo em casa porque minha juba tava parecendo palha de aço seca. Tá aquele sol do cão aqui e o cabelo pedindo socorro. Segura que vou contar o rolo todo.

O Que Eu Juntei
Fucei na cozinha e achei umas coisas:
- Um pote de máscara velha quase acabando
- Aquele óleo de coco que sobrou da última vez
- Meu condicionador baratinho preferido
- Mel que tava cristalizado no fundo do armário – difícil pra caceta de tirar do pote
A Bagunça Começou
Peguei uma tigela velha que ia pro lixo mesmo. Joguei umas três colheradas da máscara que faltava – nada de medida certa, no olhômetro mesmo. Esquentei o óleo de coco no micro-ondas uns 10 segundos porque tava duro que nem pedra. Na hora de misturar virou uma geleca nojenta, parece que juntei cera de ouvido com gordura de frigideira.
Coloquei duas colherzona do condicionador pra ver se melhorava – piorou! Virou uma gosma branca que grudava na colher feito chiclete velho. Tirei o mel a faca do pote e socaram em banho-maria. Quando derreteu, juntei tudo e virei a colher igual massa de bolo, mas ficou cheio de pelota de mel.
Aplicação Tão Caótica Quanto
Molhei o cabelo só pra não ficar aquele desastre completo. Comecei a passar o negócio na raiz, mas essa meleca não descia de jeito nenhum! Tava espalhando com a mão e parecia que eu tava tentando enfiar cola escolar no couro cabeludo. As pontas então? Nem se fala – o pente ficou preso num emaranhado horroroso de cabelo embolado com aquela mistura esquisita.
Enrolei a cabeça numa touca de plástico velha que vinha de shampoo, mas tava furada. Pra completar, o mel começou a escorrer pela minha nuca! Fiquei meia hora com mó medo de formiga subir em mim. Tirei depois de um tempão com água morna – demorou uma eternidade pra sair aquela textura grudenta.

Surpresa de Cabelo Moleque
Quando sequei, meu cabelo tava estranhamente macio! Mas macio igual plástico derretido de boneca barata – brilhante demais e caindo igual chumaço de algodão doce. O cheiro de mel com óleo de coco parecia que eu tinha derramado comida no cabelo. Passou o dia e no final da tarde meu volume simplesmente sumiu – tava grudado na cabeça igual capacete de ciclista.
Moral da história? Pré-poo caseiro não é brincadeira não, viu? Se for fazer, não seja que nem eu que mistura qualquer coisa achando que vira milagre. O cabelo aguenta – mas minha paciência quase não aguenta a faxina da pia depois desse tsunami de ingredientes!