Hoje eu resolvi fazer um negócio diferente, tava com vontade de criar uns anéis com rubis, sabe? Daí pensei, “por que não?”. Peguei minhas ferramentas e uns rubis que tinha guardado e comecei a brincadeira.

Escolhendo os Rubis
Primeiro, fui escolher os rubis. Tinha uns maiores, outros menores, uns mais vermelhos, outros nem tanto. Fiquei um tempão olhando pra eles, tentando decidir quais iam combinar melhor com o que eu tinha em mente.
- Rubis maiores: Perfeitos para um anel mais chamativo.
- Rubis menores: Ideais para um design mais delicado.
- Tonalidades: Escolhi os mais vermelhos, pra dar aquele destaque.
Preparando a Base do Anel
Depois de escolher os rubis, fui preparar a base do anel. Usei um metal que eu gosto bastante, não é muito duro, mas também não é mole demais, sabe? Daí comecei a moldar o metal, esquentando, batendo, lixando… até ficar do jeitinho que eu queria.
Encaixando os Rubis
Com a base pronta, chegou a hora de encaixar os rubis. Essa é a parte que eu mais gosto, mas também a mais chata. Tem que ter muito cuidado pra não estragar a pedra, nem o metal. Fui com calma, usando umas ferramentas pequenininhas, e consegui encaixar os rubis direitinho.
Dando os Toques Finais
Depois de encaixar os rubis, dei os toques finais. Lixei mais um pouco, poli o metal pra ficar brilhando, e pronto! Os anéis ficaram do jeito que eu queria. Até que ficaram bonitos, vai?
Não sou nenhum profissional, mas adoro fazer essas coisas. É tipo uma terapia, sabe? E no final, ainda fico com uns anéis maneiros pra usar, ou até pra dar de presente. E aí, o que vocês acharam?
