Fala galera, beleza? Hoje eu resolvi dar uma geral nos meus acessórios e percebi que a coisa tava meio feia, viu? Tinha corrente embolada, pulseira jogada de qualquer jeito… Um caos! Aí pensei: “Vou organizar tudo e aproveitar pra mostrar pra galera como eu faço”.

Organizando a Bagunça
Primeiro, desembaracei tudo. Peguei cada corrente, cada pulseira, e fui separando com calma. As que estavam muito emboladas, usei um alfinete pra ajudar a soltar os nós. Paciência é a chave nessa hora, senão você acaba estragando a peça.
Depois de separar tudo, limpei cada peça. Usei uma flanela macia e um produto específico pra limpar prata (algumas das minhas correntes são desse material). Pra quem não tem o produto, uma misturinha de água morna com um pouquinho de detergente neutro também funciona, mas tem que secar bem depois pra não manchar.
Guardando do Jeito Certo
- Correntes: Pra não embolar de novo, pendurei cada uma em um ganchinho separado. Usei aqueles suportes de colar que a gente encontra em loja de bijuteria, sabe? Mas dá pra improvisar com qualquer coisa que tenha ganchinhos, tipo um cabideiro pequeno.
- Pulseiras: As mais rígidas, eu coloquei em caixinhas individuais, pra não arranhar. As de couro ou cordão, enrolei com cuidado e coloquei em saquinhos de tecido.
- Anéis: Guardei em uma caixinha com divisórias, pra cada um ter seu espaço e não ficar batendo um no outro.
Dicas Extras
Uma coisa que eu aprendi é que, se você usar suas joias com frequência, elas tendem a ficar mais bonitas. O contato com a pele ajuda a manter o brilho, principalmente da prata. Então, não adianta só organizar e esquecer as peças lá guardadas!
Outra dica é evitar guardar as joias em lugares úmidos, tipo o banheiro. A umidade pode oxidar a prata e danificar outros materiais. O ideal é guardar em um lugar seco e arejado.
E aí, curtiram as dicas? Espero que ajude vocês a manterem seus acessórios em ordem e sempre prontos pra usar! Se tiverem alguma dúvida ou sugestão, deixem aí nos comentários!
