Fala galera, beleza? Hoje vou contar pra vocês a minha saga tentando encontrar o estilo de barba perfeito. Sou daqueles caras que curtem mudar o visual de vez em quando, e a barba é uma das coisas que mais gosto de mexer. Já tentei de tudo um pouco, e agora vou compartilhar com vocês as minhas experiências.

Quer mudar o visual? Veja os melhores estilos de barba!

Tudo começou quando eu deixei a barba crescer pela primeira vez. No início, eu não tinha muita ideia do que fazer, então só deixei crescer mesmo. Ficou meio bagunçada, com uns fios mais compridos que os outros, e coçava pra caramba! Eu queria ter uma barba cheia e imponente, mas estava mais pra um mendigo do que pra um lenhador estiloso.

  • Primeiro, eu decidi aparar um pouco. Peguei uma tesoura e tentei dar uma ajeitada, mas acabei fazendo uns buracos na barba. Ficou pior do que estava!
  • Depois disso, eu resolvi pesquisar um pouco na internet. Vi vários estilos diferentes: barba lenhador, barba curta, cavanhaque, bigode… Fiquei até meio perdido com tanta opção.
  • Resolvi ir a um barbeiro pra ver se ele conseguia dar um jeito na minha barba. O cara era bom, e conseguiu arrumar a bagunça que eu tinha feito. Ele me recomendou um estilo mais curto e quadrado, que combinava mais com o formato do meu rosto.

Tentando outros estilos

Eu curti o estilo que o barbeiro fez, mas depois de um tempo eu quis mudar de novo. Comecei a experimentar outros estilos em casa mesmo. Comprei uma máquina de aparar barba e comecei a brincar com os diferentes tamanhos de pente.

Tentei deixar o bigode mais grosso, fiz um cavanhaque, deixei a barba mais rala nas laterais… Foi uma fase de experimentação total. Às vezes dava certo, às vezes ficava meio esquisito, mas eu estava me divertindo.

Depois de muita tentativa e erro, eu percebi que o estilo que mais combinava comigo era uma barba média, bem aparada nas laterais e um pouco mais cheia no queixo. Não é nada muito extravagante, mas eu acho que fica bem em mim.

Enfim, essa foi a minha jornada em busca do estilo de barba ideal. Eu queria compartilhar isso com vocês porque sei que muitos caras também passam por essa fase de experimentar e descobrir o que fica melhor. O importante é não ter medo de tentar coisas novas e se divertir no processo. E se você não souber o que fazer, sempre pode pedir ajuda a um barbeiro profissional, que nem eu fiz no começo. O cara vai te ajudar e você vai se sentir bem, cara.

Quer mudar o visual? Veja os melhores estilos de barba!

Espero que tenham gostado do relato. Se vocês tiverem alguma dica de estilo de barba, deixem aí nos comentários! Valeu!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here