E aí, pessoal! Hoje eu resolvi compartilhar com vocês uma experiência super bacana que eu tive: misturar moda e arte nas passarelas. Sempre curti os dois universos, e pensei: por que não juntar tudo e ver no que dá?

Começando do Zero
Primeiro, coloquei no papel todas as ideias que vinham na cabeça. Fiz uns rascunhos, misturei cores, texturas, pensei em formas geométricas e em como a arte poderia se encaixar nas roupas. Peguei um monte de revista velha, recortei umas coisas, colei outras… Foi uma bagunça organizada, mas essencial pra começar a visualizar o que eu queria.
Da Ideia para o Tecido
Depois que tive uma ideia mais clara do que eu queria, fui atrás dos materiais. Rodei um bocado atrás de tecidos diferentes, com estampas que lembrassem obras de arte, ou que fossem lisos o suficiente pra eu poder pintar em cima. Encontrei uns bem legais, e outros nem tanto, mas acabei com uma boa variedade.
Mãos à Obra
Com tudo em mãos, comecei a parte mais divertida: a criação! Cortei os tecidos, costurei (com a ajuda da minha avó, que manja muito de costura!), pintei, bordei… Fiz de tudo um pouco. Teve peça que deu super certo de primeira, outras que eu tive que refazer umas três vezes, mas faz parte, né?
O Grande Dia
- Montei um mini desfile em casa mesmo, com uns amigos e familiares.
- Coloquei uma música legal, organizei a iluminação (com o que eu tinha) e fizemos acontecer.
- Foi incrível ver as peças “ganhando vida” na passarela improvisada!
Resultado Final
No fim, fiquei super feliz com o resultado. Claro que nem tudo saiu perfeito, mas aprendi muito com o processo todo. E o mais legal foi ver a reação das pessoas, todo mundo curtiu a mistura de moda com arte. Já estou pensando nos próximos projetos, e com certeza vou usar essa experiência como base!
E é isso, gente! Espero que tenham gostado de acompanhar um pouquinho do meu processo criativo. Se você curte moda e arte, se joga nessa mistura também! É libertador!
