Comecei a saga “Peaky Blinders Cabelos”!
Fala, galera! Hoje resolvi embarcar numa aventura capilar e vou compartilhar tudo com vocês. Sabe aqueles cortes de cabelo estilosos da série Peaky Blinders? Então, decidi que era hora de tentar algo parecido. Não sou nenhum barbeiro profissional, mas quem não arrisca, não petisca, né?
Preparando o Terreno
Primeiro, lavei bem o cabelo. Usei um shampoo que tinha aqui em casa mesmo, nada de especial. Depois de lavar, sequei um pouco com a toalha, deixando ele meio úmido, sabe? Pra facilitar na hora de cortar.
A Hora da Verdade: A Máquina!
Peguei a máquina de cortar cabelo, aquela que meu pai usa, e coloquei o pente número 2. A ideia era passar nas laterais e na parte de trás, bem rente à cabeça. Confesso que tremi um pouco no começo, hahaha. Mas fui com calma, passando a máquina devagarzinho, sempre no sentido contrário ao crescimento do cabelo.
- Comecei pelas laterais, subindo até mais ou menos a altura das têmporas.
- Depois, fui pra parte de trás, seguindo a mesma linha.
- Dei umas conferidas no espelho pra ver se não tinha ficado nenhuma falha.
A Parte de Cima: Tesoura na Mão!
Aí chegou a parte mais complicada: a parte de cima. Como eu queria um topete mais longo, tipo o do Thomas Shelby, peguei a tesoura. Fui cortando aos poucos, com cuidado pra não tirar demais. A dica que eu peguei foi pentear o cabelo pra cima e ir cortando as pontinhas, meio que “desfiando”, pra dar um caimento legal.
Fui ajeitando, olhando no espelho, cortando mais um pouquinho aqui, outro ali… Até que achei que tava bom.
Finalizando com Estilo (ou Tentando!)
Depois de cortar, lavei o cabelo de novo pra tirar os fios soltos. Sequei com o secador, jogando o topete pra trás, pra dar aquele volume. Pra finalizar, passei uma pomada modeladora que eu tinha guardada, pra dar uma fixada e deixar o cabelo no lugar.

E Aí, Curtiu o Resultado?
Olha, pra uma primeira tentativa, até que não ficou tão ruim! Claro que não tá perfeito igual aos dos caras da série, mas deu pra dar uma mudada no visual. O importante é que eu curti a experiência e já tô pensando em qual vai ser o próximo corte que vou tentar fazer em casa. E você, já se arriscou a cortar o próprio cabelo?