E aí, galera! Hoje resolvi brincar um pouco com um negócio que vi na internet, o tal do “garrafas glub glub”. Parecia divertido e resolvi tentar fazer em casa. Vou contar pra vocês como foi a minha experiência, passo a passo, sem frescura.

Preparando a Bagunça
Primeiro, juntei tudo que ia precisar. Fui atrás de:
- Garrafas plásticas vazias (usei umas de refrigerante e água)
- Água, claro!
- Corante (pra ficar mais legal, peguei umas cores diferentes)
- Um recipiente grande (tipo uma bacia) pra não molhar a casa toda.
- Glitter (opcional, mas quem não gosta de um brilho?)
Com tudo em mãos, lavei bem as garrafas pra tirar qualquer restinho de bebida e sujeira. Depois, coloquei água até quase encher, deixando um espacinho pra colocar o corante e o glitter.
A Hora da Mágica (ou quase)
Com as garrafas cheias de água, adicionei umas gotinhas de corante em cada uma. Fui misturando as cores pra ver no que dava. Em algumas, joguei um pouco de glitter pra dar um “tchan”.
Agora, a parte principal: virei a garrafa de cabeça pra baixo, bem rápido, dentro da bacia com água. A ideia é fazer a água da garrafa descer fazendo “glub glub”.
O que Aconteceu?
Confesso que na primeira tentativa, não saiu muito “glub” não. A água desceu meio que de uma vez. Mas aí fui testando de novo, mudando a velocidade que eu virava a garrafa, a quantidade de água, e até a inclinação.

Depois de algumas tentativas, peguei o jeito! A água começou a descer em bolhas, fazendo o tal do “glub glub”. É meio hipnotizante ficar olhando, viu? As cores misturadas e o glitter brilhando deram um efeito bem legal.
No fim das contas, foi uma experiência divertida. Não é nada super complexo, mas é legal pra passar o tempo e relaxar. E o melhor: gastei quase nada pra fazer! Se você tiver umas garrafas sobrando em casa, vale a pena tentar!