E aí, pessoal! Beleza? Hoje vou compartilhar uma saga que tive com um relógio Tissot, daqueles que a gente admira na vitrine e, um dia, finalmente consegue comprar. Mas, como nem tudo são flores, a história teve uns percalços, e eu quero contar pra vocês como resolvi a parada.

Tudo começou quando, finalmente, juntei uma grana e me dei de presente um Tissot. Lindo, pulseira de couro, um clássico. Usei direto por uns meses, cuidando como se fosse um filho. Só que, um belo dia, notei que ele começou a atrasar. Pouquinho, tipo uns 5 minutos por dia, mas o suficiente pra me deixar encucado.
Primeira coisa que fiz foi trocar a bateria. “Ah, deve ser isso”, pensei. Comprei uma bateria nova, de marca boa, e troquei. Mas, pra minha surpresa, o problema continuou. Comecei a ficar meio desesperado, porque relógio caro dando problema não é moleza.
Aí comecei a pesquisar na internet, fuçando em fóruns e vídeos no YouTube. Descobri que podia ser várias coisas: desde sujeira nos mecanismos internos até magnetização. Comecei a cogitar levar num relojoeiro, mas tava meio sem grana pra isso.
Então, resolvi tentar algumas coisas por conta própria. A primeira foi dar uma boa limpada externa. Peguei uma flanela macia e limpei com cuidado a caixa e a pulseira. Depois, vi um vídeo que ensinava a desmagnetizar o relógio usando uma bússola. Parece loucura, mas resolvi tentar.
Peguei uma bússola velha que tinha em casa e comecei a passar o relógio perto dela, em movimentos circulares, sem encostar. Fiz isso por uns 5 minutos, meio descrente, mas vai que… Depois disso, esperei umas horas e fui ver se tinha dado resultado.

E não é que funcionou? O relógio parou de atrasar! Fiquei impressionado. Sei que pode ter sido coincidência, mas o fato é que o problema sumiu. Usei o relógio por mais um tempo e ele continuou funcionando normalmente.
Moral da história: às vezes, a gente se desespera com as coisas, mas vale a pena pesquisar e tentar resolver por conta própria. Nem sempre a solução mais cara é a melhor. E, claro, cuidar bem dos nossos pertences pra evitar problemas futuros.
É isso aí, pessoal! Espero que essa minha saga com o Tissot sirva de inspiração pra vocês. Até a próxima!