Fala galera, beleza? Hoje eu resolvi fuçar um pouco sobre relógios Tudor, e vou compartilhar com vocês tudo o que eu fiz, passo a passo, sem enrolação.

Relógio Tudor Usado ou Novo? Qual a Melhor Opção para Você?

Começando a pesquisa

Primeiro, eu dei uma geral na internet pra entender o que é a Tudor, qual a relação dela com a Rolex (já que muita gente fala que são “irmãs”), e quais os modelos mais famosos. Descobri que a Tudor é tipo uma marca mais acessível da Rolex, mas com uma pegada mais moderna e esportiva. Interessante!

Mergulhando nos modelos

Depois de entender um pouco da história, fui dar uma olhada nos modelos. Os que mais me chamaram a atenção foram:

  • Black Bay: Esse parece ser o queridinho da galera, com um visual vintage que lembra os relógios de mergulho antigos.
  • Pelagos: Esse aqui já é mais “parrudo”, com uma pegada mais técnica e resistente. Bom pra quem curte aventura.
  • Ranger: Esse é o mais “simplesão”, mas com um estilo aventureiro que me agradou bastante.

Fuçando nos detalhes

Com os modelos em mente, comecei a procurar mais informações sobre cada um. Fiquei de olho no tamanho da caixa, no material, no tipo de movimento (se é automático, manual, etc.), e na resistência à água. Descobri que a maioria dos Tudor usa movimentos automáticos “in-house”, ou seja, feitos pela própria marca. Chique!

Vendo fotos e vídeos

Pra ter uma ideia melhor de como os relógios são no pulso, procurei fotos e vídeos. Vi uns “unboxing” (quando a galera abre a caixa do relógio pela primeira vez) e uns “reviews” (quando alguém que entende do assunto dá a opinião). Deu pra ter uma noção bem melhor do tamanho e do acabamento de cada modelo.

Pensando no meu estilo

Depois de ver tudo isso, comecei a pensar em qual modelo combinaria mais comigo. Eu curto um visual mais clássico, mas com um toque moderno. Acho que o Black Bay seria uma boa pedida, mas o Ranger também me deixou balançado.

Relógio Tudor Usado ou Novo? Qual a Melhor Opção para Você?

Próximos passos

Por enquanto, essa foi a minha saga com os relógios Tudor. Ainda não decidi qual eu quero (se é que eu vou comprar algum, né? hahaha), mas já aprendi bastante coisa. Agora, o próximo passo é pesquisar preços e ver onde eu posso encontrar esses relógios pra vender. Quem sabe eu não apareço com um Tudor novo no pulso em breve?

E aí, curtiram a minha saga? Se tiverem alguma dica ou sugestão, manda aí nos comentários!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here