Beleza, pessoal! Hoje vou contar como foi a minha saga para trazer a banda Roupa Nova de volta ao… começo, digamos assim. Não foi fácil, viu? Mas no final das contas, deu tudo certo.

Primeiro de tudo, a ideia me veio do nada. Estava eu ouvindo uns clássicos do Roupa Nova no Spotify, e me bateu aquela nostalgia, sabe? Pensei: “Cara, essa galera precisa voltar a tocar junta, fazer um som novo, relembrar os velhos tempos”. Loucura, eu sei. Mas a ideia plantou e não saiu mais da minha cabeça.
A primeira coisa que eu fiz foi pesquisar, fuçar na internet, ver o que cada um deles estava fazendo. Descobri que alguns estavam em projetos solo, outros meio afastados dos palcos… Enfim, um panorama meio complicado. Mas não desisti!
Comecei a mandar e-mails. Para todo mundo que eu achava que tinha alguma ligação com eles: empresários, produtores, até para as páginas de fã no Facebook! A maioria nem respondeu, claro. Mas uns dois ou três me deram um fio de esperança.
Um dos caras que respondeu foi um produtor que já tinha trabalhado com eles lá nos anos 80. Ele me disse que seria uma missão quase impossível, que os egos eram grandes, que as agendas não batiam… Mas me deu o contato de um ex-roadie da banda. Já era alguma coisa!
O ex-roadie foi a minha grande ponte. Ele ainda tinha contato com alguns dos integrantes e topou me ajudar a fazer a ponte. Demorou, viu? Foram meses de telefonemas, mensagens, tentando convencer um por um. Cada um tinha uma exigência, uma condição… Uma novela!

- Um queria mais participação na composição das músicas novas.
- Outro não queria fazer shows fora do Rio.
- Um terceiro só topava se rolasse um contrato milionário com uma gravadora.
Quase desisti umas dez vezes. Mas aí eu pensava na minha adolescência, nas festinhas que eu ia embalado pelos hits do Roupa Nova, e a força voltava. Era uma questão de honra!
No fim das contas, a persistência venceu. Consegui juntar todo mundo para uma reunião. Foi tensa, com faíscas voando para todo lado. Mas no final, eles concordaram em tentar. Em fazer um show juntos, para ver como seria a reação do público.
O show foi um sucesso! A galera cantou todas as músicas, se emocionou… Foi lindo de ver. A partir daí, as coisas foram acontecendo naturalmente. Eles voltaram a compor juntos, gravaram um álbum novo e estão aí, na estrada, levando alegria para os fãs de todas as idades.
Moral da história:
Nunca desista dos seus sonhos, por mais malucos que eles pareçam. Com persistência e um pouco de sorte, a gente consegue realizar coisas incríveis. E, claro, o Roupa Nova voltou com tudo! Quem diria, hein?