Olá pessoal! Tudo bem por aí? Hoje vim compartilhar com vocês a minha saga para montar um look de festa junina. Preparem-se para rir um pouco e, quem sabe, se inspirar!

Roupas de festa junina: onde encontrar os melhores looks e arrasar na quadrilha!

Começando do Zero

Primeiro, precisei decidir o que eu queria. Sabe aquela coisa de olhar o guarda-roupa e não ter ideia do que vestir? Pois é, comigo foi assim. Eu queria algo tradicional, mas com um toque meu, sabe? Então, comecei a fuçar na internet, vendo fotos e mais fotos.

A Busca Incansável

Depois de muita pesquisa, decidi que queria um vestido xadrez. Mas não qualquer xadrez, tinha que ser um xadrez que me agradasse. Rodei várias lojas, experimentei uns 10 vestidos diferentes e nada. Parecia que o vestido perfeito tinha sumido do mapa!

A Ideia Brilhante

Já estava quase desistindo quando tive uma ideia: por que não fazer meu próprio vestido? Nunca tinha costurado nada na vida, mas pensei: “Ah, qual é, deve ser fácil!”. Peguei um tutorial na internet e lá fui eu, toda empolgada.

A Realidade Cruel

Gente, não é fácil! A linha embolava, a agulha entortava, o tecido não colaborava… Quase joguei tudo pela janela! Mas, como sou brasileira e não desisto nunca, continuei tentando. Depois de uns 3 dias (e muitas lágrimas), consegui terminar a parte de cima do vestido.

A Solução Criativa

Para a saia, decidi ser mais esperta. Comprei uma saia xadrez pronta (ninguém precisa saber, né?) e costurei na parte de cima que eu tinha feito. Pronto! Um vestido “feito por mim” (mais ou menos, hehe).

Roupas de festa junina: onde encontrar os melhores looks e arrasar na quadrilha!

Os Toques Finais

Com o vestido pronto, parti para os acessórios. Uma bota que eu já tinha, um chapéu de palha que comprei numa lojinha baratinha e umas fitas coloridas para amarrar no cabelo. Fiz uma maquiagem bem caipira, com direito a pintinhas na bochecha e tudo mais.

O Resultado Final

  • Vestido xadrez “customizado”
  • Bota
  • Chapéu de palha
  • Fitas coloridas
  • Maquiagem caipira

E aí, pessoal, o que acharam? No fim das contas, me diverti muito com todo esse processo. O vestido não ficou perfeito, mas ficou a minha cara. E o mais importante: curti a festa junina com um look que eu mesma “criei”! Se eu consegui, você também consegue! Beijos e até a próxima!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here