Lembra quando eu prometi pra vocês que ia montar minha fantasia de carnaval do zero esse ano? Pois é, fui na loucura e vou contar tudinho como foi, passo a passo. Primeiro, sentei no chão da sala com um vinho barato e joguei no Google: “look de carnaval que não passa vergonha”. Apareceu tanta coisa que quase desisti ali mesmo.

Roupas para carnaval feminina: o que não pode faltar na sua fantasia?

Começando pela parte mais difícil: o sutiã

Peguei aquele sutiã velho de alcinha que tava encostado na gaveta, sabe aquele que quase vai pro lixo todo ano? Decidi customizar. Comprei lantejoulas douradas na loja de armarinho da esquina – gastei uns 10 reais só. Erro colossal: usei cola quente direto no tecido. Quando fui colar as lantejoulas, derreteu o sutiã! Ficou com um buraco feio perto do fecho. Minha solução? Cubri o estrago com uma flor de plástico gigante que tinha sobrado do São João passado.

Saiu furada na calça

Aqui foi o maior desespero: comprei uma calça legging verde fluorescente na feira, mas chegando em casa vi que parecia uma salsicha estourando. Nem consegui fechar o zíper! Fiz o seguinte:

  • Cortei as pernas da calça até a altura da coxa
  • Peguei um retalho de tecido glitter que comprei errado ano passado
  • Fiz uma barra falsa com cola de tecido (dessa vez sem derreter!)

Virou tipo uma bermuda brilhante, e ainda escondeu a celulite. Vitória!

O terror dos acessórios

Aqui quase surtei. Tinha comprado um colar lindo cheio de penas, mas minha gata Mimi achou que era brinquedo. Quando vi, tava destruído no chão com as penas todas mastigadas. Fiquei puta da vida, mas aí lembrei das miçangas que minha avó me deu. Fiz um colar maluco com:

  • Miçangas coloridas furadas
  • Linha de pescar que tava aqui em casa
  • Pendurei uns sininhos de enfeite de Natal

Ficou tão barulhento que dava pra me achar no bloquinho pelo som, mas pelo menos era original!

Roupas para carnaval feminina: o que não pode faltar na sua fantasia?

Hora da maquiagem: quase virei palhaço

Comprei aqueles glitter líquido em cores neon. Testei no braço e parecia lindo, mas na cara… DESASTRE! Passei demais e quando tentei tirar o excesso, espalhou tudo. Virei um Pandora humano! Só resolveu quando lavei o rosto e usei vaselina antes de aplicar. Dica: passa vaselina onde quer o brilho, depois joga o glitter. Gruda melhor e não cai no olho.

No fim, quando coloquei tudo junto, parecia uma árvore de Natal ambulante. Mas sabe o que? No meio da multidão do bloco, todo mundo amou! Até me pararam pra foto. Moral da história: carnaval é pra ser exagerado mesmo. Ano que vem já sei – compro cola de tecido decente e escondo os acessórios da Mimi!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here