E aí, pessoal, tudo bem? Hoje eu vou compartilhar com vocês a minha saga para conseguir a sobrancelha reta dos meus sonhos. Eu sempre tive as sobrancelhas meio arqueadas, sabe? Nada contra, mas eu estava numa vibe de experimentar um visual novo, mais “clean”, e a sobrancelha reta parecia perfeita pra isso.

Primeiro passo: Lá fui eu pesquisar igual uma louca na internet. Achei um monte de coisa, desde “tipos de sobrancelha para cada formato de rosto” até “como fazer a sobrancelha crescer mais rápido”. Confesso que fiquei meio perdida no começo, mas aos poucos fui filtrando as informações e entendendo o que eu precisava fazer.
Descobri que, pra quem tem o rosto mais redondo como o meu, a sobrancelha reta pode ajudar a alongar e afinar um pouco as feições. Já pra quem tem o rosto quadrado, talvez uma sobrancelha mais arqueada seja melhor. Mas, como eu disse, eu queria a reta mesmo, então bora lá!
Segundo passo: Marquei um horário com uma designer de sobrancelhas que já tinha boa fama na cidade. Chegando lá, conversei bastante com ela, mostrei algumas fotos de referência e expliquei o que eu queria. Ela foi super atenciosa, me deu várias dicas e me explicou que, como a minha sobrancelha natural era arqueada, a gente teria que ir com calma pra não ficar com falhas.
Terceiro passo: A transformação começou! Ela começou tirando alguns pelinhos aqui e ali, sempre com muito cuidado pra não afinar demais. Depois, usou uma tesourinha pra aparar os pelos mais longos e deixar tudo mais uniforme. Eu estava ansiosa, mas confiei no trabalho dela.
- Ela tirou o excesso de pelos da parte inferior da sobrancelha, onde se forma o arco.
- Depois, com uma pinça, ela removeu alguns pelos da parte superior, na direção do final da sobrancelha, criando uma linha mais reta.
- Ela também usou uma escovinha pra pentear os pelos pra cima e ver se estava tudo certinho.
Quarto passo: Depois de um tempinho, ela me mostrou o resultado no espelho. E, olha, eu amei! A mudança foi sutil, mas fez toda a diferença. Minha sobrancelha estava mais reta, mas ainda natural e harmoniosa com o meu rosto. Claro que, como eu tirei alguns pelinhos onde não devia antes, ainda tinha algumas pequenas falhas, mas nada que um lápis de sobrancelha não resolvesse.

Quinto passo: Agora é a parte da manutenção. A designer me ensinou a preencher as falhas com o lápis, sempre desenhando pequenos traços imitando os pelos naturais. Ela também me recomendou a usar um sérum de crescimento para ajudar a preencher as falhas mais rápido e, em algumas semanas, já tenho uma sobrancelha reta e cheinha!
E é isso, gente! Essa foi a minha aventura pra conseguir a sobrancelha reta. Não foi de um dia pro outro, mas valeu super a pena. Estou me sentindo linda e com a autoestima lá em cima!