Qual óleo eu usei para dar um jeito na queda de cabelo?
Gente, vou contar pra vocês a saga que foi pra mim tentar controlar a queda de cabelo. Meu cabelo sempre foi meio ralinho, mas de uns tempos pra cá, tava caindo que era uma beleza! Eu via tufos no ralo do banheiro, na escova, no travesseiro… Tava ficando desesperada já!

Comecei a saga, primeiro fui na farmácia e comprei aqueles tônicos capilares famosos, sabe? Usei por umas semanas, e nada. O cabelo continuava caindo do mesmo jeito. Aí pensei: “Vou ter que apelar pra coisa mais forte”.
Marquei uma consulta com uma dermatologista, toda esperançosa. Ela examinou meu couro cabeludo, pediu uns exames de sangue e tal. No fim das contas, receitou um shampoo manipulado, umas vitaminas e… Minoxidil! Fiquei meio assim de usar Minoxidil, porque tinha lido que, se parasse de usar, o cabelo voltava a cair tudo de novo. Mas a médica disse que, no meu caso, era o mais indicado.
Usei tudo certinho, como ela mandou. O shampoo era até cheiroso, as vitaminas eu tomava depois do almoço, e o Minoxidil eu passava no couro cabeludo toda noite, antes de dormir. Depois de uns dois meses, a queda diminuiu um pouco, mas ainda não tava do jeito que eu queria.
Foi aí que eu resolvi pesquisar umas alternativas mais naturais. Vi um monte de gente falando sobre óleos vegetais, que eram bons pra fortalecer o cabelo e estimular o crescimento. Pensei: “Por que não tentar, né?”.
Comprei óleo de rícino, óleo de coco e óleo de alecrim. E comecei a fazer umectação capilar. Misturava um pouquinho de cada óleo, passava no cabelo todo (da raiz às pontas), massageava bem o couro cabeludo e deixava agir por umas duas horas. Depois, lavava o cabelo normalmente, com o shampoo que a médica tinha receitado.
- Óleo de rícino: Dizem que ele é o bam-bam-bam pra fazer o cabelo crescer mais rápido.
- Óleo de coco: Esse é super hidratante, deixa o cabelo macio e brilhoso.
- Óleo de alecrim: Li que ele estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que ajuda a fortalecer os fios.
Gente, e não é que funcionou? Depois de umas semanas fazendo a umectação umas duas vezes por semana, a queda diminuiu bastante! Fiquei tão feliz! Continuei usando o Minoxidil e as vitaminas, mas a umectação com os óleos foi o que realmente deu um “up” no meu tratamento.
Hoje, meu cabelo tá bem mais forte, parou de cair tanto e até tá crescendo mais rápido. Claro que cada caso é um caso, né? Mas, pra mim, essa combinação de tratamento médico com receitinhas caseiras deu super certo! Se você tá passando por isso, não custa tentar, né? Vai que funciona pra você também!