E aí, pessoal! Hoje resolvi compartilhar com vocês uma saga que foi montar uns colares com pingentes. Sempre curti um visual mais personalizado, e esses dias me bateu uma vontade de ter uns colares diferentes, que combinassem comigo. Então, mãos à obra!

Escolhendo os Materiais
Primeiro, fui atrás dos materiais. Dei uma geral nas minhas caixinhas de tranqueiras e já achei uns cordões e correntes que estavam parados. Depois, dei um pulo naquelas lojinhas de bijuterias, sabem? Lá é o paraíso! Comprei uns pingentes variados: uns mais delicados, outros mais “pá!”, com símbolos que eu curto, tipo lua, estrela, essas coisas.
Dica: Se você não achar pingentes que te agradem, pode usar outras coisas! Botões bonitos, pedrinhas, conchinhas da praia… O importante é ter um furo pra passar o cordão.
Montando os Colares
Com tudo em mãos, comecei a parte divertida: montar os colares! Separei os cordões e correntes, escolhi os pingentes e comecei a combinação.
- Pra passar o pingente no cordão, às vezes precisa de uma argolinha. Se o pingente não tiver, é só comprar umas argolinhas avulsas e usar um alicate de bijuteria pra abrir e fechar.
- Pra dar um acabamento legal no cordão, usei uns terminais de metal. É só encaixar a pontinha do cordão e apertar com o alicate.
- Se quiser um colar mais comprido, é só emendar um pedaço de corrente no cordão. Usei argolinhas pra isso também.
O Resultado Final
Depois de um tempinho brincando de designer de joias, consegui montar uns colares bem legais! Fiz uns mais curtinhos, tipo gargantilha, e outros mais compridos, pra usar em camadas. Fiquei super orgulhoso do resultado, e o melhor: cada colar ficou com a minha cara!
E aí, curtiram a ideia? É super fácil de fazer e dá pra criar uns acessórios bem estilosos e únicos. Se joguem nessa aventura e depois me contem como ficou!
