E aí, pessoal. Hoje deu vontade de comer uma coisa diferente, sabe? Fui inventar de fazer lagosta em casa. Já fazia um tempo que eu tava com essa ideia na cabeça, mas sempre dava uma preguiça, confesso.

Primeiro passo foi conseguir as lagostas. Fui lá no mercado, escolhi umas que pareciam boas, frescas. Cheguei em casa e começou a saga.
Preparando a Bichinha
Olha, não é a coisa mais simples do mundo, não. Tem que ter paciência. Primeiro, tive que limpar a danada. Tirei aquela parte que não presta, sabe? Aquela tripinha escura. Lavei bem em água corrente. Deu um trabalhinho, mas faz parte.
Depois, o cheiro… Ah, o cheiro de fruto do mar na cozinha às vezes incomoda um pouco, né? Lembrei de uma dica antiga: peguei uma frigideira velha, coloquei no fogo baixo e joguei um pouco de canela em pó. Deixei dar aquela fumacinha perfumada pra tirar um pouco o cheiro forte. Funcionou direitinho.
Hora de Cozinhar
Pra cozinhar, fiz do jeito mais simples possível. Esquentei uma panela grande com água e bastante sal. Uns dizem pra botar um monte de coisa na água, caldo de legumes e tal, mas eu fui no básico mesmo.
- Deixei a água ferver bem forte.
- Joguei as lagostas lá dentro.
- Marquei no relógio: coisa de 5, 6 minutos, não mais que isso pra não ficar borrachuda.
Assim que deu o tempo, tirei correndo da água quente e joguei numa tigela com água e gelo. Dizem que isso para o cozimento na hora e deixa a carne mais firme. Parece que funcionou.

Finalizando e Comendo
Depois de fria, foi só tirar a carne da casca. Aí temperei só com sal e pimenta do reino moída na hora. Na hora de servir, espremi um limãozinho por cima. Não precisa de muita coisa, a carne dela já é saborosa demais.
Comi assim mesmo, simples. Tava uma delícia. Deu um certo trabalho? Deu. Mas valeu a pena pra matar a vontade. É aquele tipo de coisa que a gente não faz todo dia, mas quando faz, aproveita!